sábado, 25 de março de 2023

NEM TUDO MERECE IMPORTÂNCIA, CADA CASO É UM CASO

 


 

Mário Querino 25/03/2023

Ora, se eu fosse ligar

Para tudo que vejo,

Ouço, cheiro, falo

E faço neste lugarejo,

 

A minha vida seria

No planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra,

 

A maior frustração

Inesperada por mim.

Por isso eu já tento

Viver calmo até o fim.

 

E assim, eu percebo

Que há mais resultado.

“Por que Mário Querino?”

Ora, porque eu calado   

 

Evito coisas horríveis

Entre amigos sim,

Que sem querer fazem

O meu viver ficar ruim.

 

Mas a culpa é minha,

Eu não sou obrigado

Fazer aqui na Terra

O que eu acho errado.

 

O que eu fizer cônscio,

Devo assumir o efeito.

Por isso penso antes

De tudo ser feito.

 

Porque as coisas vão

Conforme a mente.

Se a mente refletir

Bem sim, obviamente,

 

Tudo terá novo astral.

Então, pare, pense

E siga conforme seja

O melhor pra gente.

 

Claro, se eu fosse dar

Atenção aos fatos,

A minha vida seria

Na Terra um fracasso.

 

Portanto, deixo a vida

Levar-me como Deus  

Permite na Terra

Onde ditoso vivo eu

 

Sem dar importância

As coisas que a vida

Oferece para todos,

E não são incididas.

 

Quando a gente faz

Bom discernimento

Separa o bem do mal

Ainda no pensamento.

 

Ora, se eu fosse ligar

Para tudo que vejo,

Falo, ouço, cheiro

E faço neste lugarejo,

 

Não sairia do fundo

Do poço onde eu

Um dia cair sim,

E certamente Deus

 

Me tirou com vida,

Para eu continuar

E chegar até o fim,

Claro, sem rezingar

 

Ao lado de D. Marisa,

Mulher que faz sim

De tudo pra melhor,

Pra ela e para mim.

 

A minha mãe dizia:

“Nem tudo que ouço,

Vejo, falo, cheiro

E faço, trará gosto.”

 

Então, não é bom

A gente dar apego

Em tudo desta vida,

E o grande segredo

 

De não dar acuidade

Em tudo é a revolta.

Pois por mais que faça,

Alguém fecha a porta.

 

“O que fazer então?”

É andar no limite,

Assim, não terá raiva

E fruirá com ledice

 

Tudo que cabe sim

Na vida de alguém.

Agora, se apegar, não

Se sairá muito bem.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...