quinta-feira, 23 de março de 2023

SERÁ QUE O POVO MUDA A IDEIA DE UMA PESSOA?

 


 

Mário Querino 23/03/2023

Hoje, ao anoitecer

Comecei a analisar

Os meus textos sim,

Claro, poéticos, e dá

 

A me entender que,

A palavra redigida

Tem causado algo

Estranho na vida

 

Dos ternos leitores,

E o que fazer agora?

Simplesmente isso:

Redigir algo da hora.

 

“Como assim, Mário?”

Ora, o que o povo

Mais admira sim,

Neste Mundo novo.

 

“E o que o povo mais

Admira neste tempo?”

Ora, quanto mais for

Ideia de sofrimento,

 

Mais ainda isso há.

Quem assistiu algo

Ou coisa de intuição,

O que é sim errado

 

E faz dó? Isso tem

Mais admiradores,

Sem dúvida. Falas

Que houve terrores

 

Num lugar, que tu

Serás bem ouvido,

Falas sim, que Deus

Abençoou um amigo,

 

Que tu vais ficar só,

Falando para o mato.

Por isso eu analisei

Meus textos chatos

 

Que vão se exibindo

Chatos para o povo.

Então preciso ver

Como redigir de novo.

 

Ah! Encontrei a ideia:

Vou falar sobre amor

Que um dia eu tive

E logo o vento levou,

 

E fiquei na solidão,

Sozinho, sozinho sim,

Sem ninguém olhar  

Com ledice pra mim.

 

“Por que ficou só?”

Porque sou o Mário

De 60 anos de idade,

E era sim necessário,

 

Um xará no Distrito,

Porém, estou tão só

Que, até meu nome

Fica só. Claro, o pior

 

É que o meu coração

É romântico, apaixonado

E sentimental. Ora, eu

Estava redigindo errado,

 

Digo, contra o povo.

Agora, vou mudar

O modo de escrever

Para melhor agradar

 

Aos ternos leitores,

Contudo, só é teste,

Porque a gente pode

Redigir na Internet

 

Tudo que pensa sim,

Ainda que prejudique

Os ternos irmãos

Que ficam tristes.

 

Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...