sábado, 18 de março de 2023

O QUE ESPERAMOS NA CARREIRA VITAL, SEM SUBTERFÚGIO?

 


 

Mário Querino 18/03/2023

Ora, para quem não

Sabe ainda, a vida

É um traço que vai

Até o final da lida.

 

E no traço ninguém

Tira e nem botará.

Caso queira mexer,

A tendência é ficar

 

Mais implexo aqui.

Por isso agora digo

Pra ti meu parente,

Concidadão e amigo:

 

Não queira mudar

O traço que a vida

É durante o tempo

Que temos a lida,

 

Muitas vezes árdua,

Porém, esse traço

Não pode diminuir

Neste bom espaço.

 

Por que amigo Mário?

Porque se tirar ficará

No canto nordestino

Ou em outro lugar

 

Deste vasto planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra,

 

A brecha sim, para 

O Diabo querer ocupar

E a vida se virar aqui

Num inferno sem par.

 

Ora, se botar vai sim,

Envolver o espaço

Dos demais que tem

Também o seu traço

 

Apontado por Deus.

Por isso não queira

Abater nem acrescer,

Não é brincadeira

 

Mexer com seu traço

Que a vida é sim.

Que eu viva os dias

Admissíveis a mim.

 

Pois caso eu queira

Alongar o meu viver,

Somente eu terei

Uma vida pra sofrer.

 

E se eu quiser tirar,

Claro, o Inferno sim,

Já fica com a porta

Aberta para mim.

 

Ora, não devo não,

Diminuir o traço

Nem devo acrescer

Pra não tirar espaço

 

De quem está vindo

E continuar o labor.

Por isso com mais

De 60 anos, já estou

 

Contente com a vida,

Tudo pra mim é lucro.

Então, com a Morte

Eu não me assusto.

 

Se o Filho do dono

Da Terra só 33 anos

Viveu aqui, e na boa

Estou completando

 

61 anos de vivência,

Ficarei preocupado

E querer diminuir ou

Deixar aumentado

 

O que por Deus já

Foi traçado aqui

No planeta Terra,

Inclusive onde nasci,

 

Cresci e estou velho

Ou ficando velho?

Então, eu já estou

Feliz e alívio quero.

 

Alguém pode inquirir:

“Mas deixará a Terra,

Sobretudo o Distrito,

Seu bom pé de serra?”

 

O que devo objetar?

Ó meu amigo, o viver

Sempre teve, tem

E vai ter que morrer.

 

E tudo vai ficar sim

Para quem quiser

Até mesmo pra você

Que ainda não quer

 

Trabalhar no planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no Distrito,

Amado pé de serra

 

Onde já abracei sim

O amor de D. Marisa

41 anos, e ainda

Ela cuida desta vida

 

Com júbilo e prazer.

Eu não trouxe nada

Nem vou levar não,

Nada da Terra amada.

 

Ora, já tenho muita

Vantagem na Terra,

Mormente aqui

No meu pé de serra

 

Titulado Bananeiras.

Pois quase 61 anos,

Entre altos e baixos

No cantinho baiano

 

Eu já vivi com amor,

Alacridade e ternura.

Então, não faz medo

Pensar na sepultura.

 

Pois hoje ou amanhã

Eu terei a sentença

Que até Jesus Cristo

Já teve. Pare e pense,

 

Busque escapatória,

Após você me diga

Se você prolongará 

O seu traço de vida.

 

Por isso eu procuro

Oferecer a D. Marisa

Uma convivência

Boa na Terra querida,

 

Pois eu e ela vamos

Encarar a tal Morte,

E nesta hora não

Terá ninguém forte

 

Vai ser tragado sim,

Ainda que não queira.

Ora, mexer com traço

Da vida é brincadeira

 

De mau gosto aqui

No planeta Terra

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.  

 

Mário Querino – Poeta de Deus

 

“Não tenha medo das fraquezas humanas, nem dos mistérios de Deus.” (São João Paulo II)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...