domingo, 5 de março de 2023

CADA TEMPO É O SEU TEMPO E CADA CASO É UM CASO

 


 

Mário Querino 05/03/2023

Um cara ia passando

Pela rua do Distrito

E ouviu alguém dizer:

“Ele não anda bonito,

 

Sempre vejo ele sim

Sujo, como quem vem

Da roça, e hoje é dia

De domingo, não tem

 

Nenhuma vergonha

De andar desse jeito,

Com esse traje assim.

Ora, não é satisfeito

 

Com a vida que leva?”

O cara simplesmente

Olhou para alguém

E lhe disse sorridente:

 

Cada tempo é o seu

Tempo, este é o meu

Tempo na lida aonde

Suja meu traje. Se eu

 

Ando sim deste jeito,

Por ser obrigado sim,

Mas se eu estivesse

De terno, para mim

 

Falaria da elegância.

Então, agora, estou

Sujo como você vê,

Pois venho do labor.

 

Daqui mais um tempo

Você pode até me ver

Dentro de um terno

E também me dizer:

 

“Vai ver o Presidente?”

Ora, o que responder?

O Presidente é simples

Como somos eu e você.

 

Porque ele também

Já andou como eu

Quando era Torneiro

Mecânico. Mas Deus

 

Viu seu bom esforço

Para sair da carência,

Deu a vez de assumir

A nossa Presidência.

 

Cada caso é um caso,

Não vamos confundir

O nosso modo de vida,

Pois se eu estou aqui

 

Sim, com esse traje

É porque o meu labor

Cabe eu andar assim,

Mas ditoso eu estou.

 

Quando for preciso

Eu vestir um terno,

Vestirei na boa sim,

Diante do Pai Eterno

 

E do povo que me ver

Agora, sujo e feio.

Porém, a vida é boa

Assim, e nela eu creio.”

 

Eu também creio sim

Na vida que já tenho,

Porque é uma dádiva

Que usufruindo venho.  

 

Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...