sábado, 11 de março de 2023

QUANDO QUER FAZER, FAZ E AGRADA A TODOS

 


 

Campo de Futebol do Distrito de Bananeiras 11/03/2023 

Ora, eu vinha da lida,

No Campo de Futebol

Eu vi uma turma boa,

E fotografei em prol

 

Dessa turma que joga

Bola e ainda do povo

Que assiste contente

E com regozijo o jogo.

 

Passava das 17 horas,

Quando eu entrei sim

No Campo de Futebol.

Ora, eu vendo o capim

 

Titulado grama, achei

Que precisa de chuva

Para lhe deixar verde,

Mas Deus, sem dúvida

 

Mandará quando Ele

Quiser. Porque quem

Sabe de tudo é Deus

Sim, e mais ninguém.

 

Mas a turma estava

Muito bem jogando,

E outra assistindo

No cantinho baiano

 

Titulado Bananeiras,

Onde eu também já

Peguei no gol ditoso

Da vida, mas já está

 

Muito ruim pra mim

E ótimo sim, para

Essa turma de jovens,

Que agora já encara

 

Um Campo gramado

E bem cuidado sim,

Isso não tinha para

Eles nem pra mim.

 

Então, o tempo foi,

E fiquei velho aqui,

Mas os jovens estão

Prontos pra usufruir.

 

O que eu devo fazer?

Só agradecer a Deus

Por esse bom Campo

De Futebol. Pois eu

 

Não tive esse gosto

De jogar num Campo

Assim tão gramado,

Eu me ralava tanto

 

Que criava ferida.

Mas eu achava sim

Nosso Campo bom,

Porém, com capim

 

É bem melhor sim.

Ora, o tempo passa

E os líderes políticos

Têm mais graças

 

Pra fazerem melhor

As coisas em prol

Do nosso bom povo

Que gosta de Futebol.

 

É um investimento

Excelente no Distrito,

E também em todo

O nosso Munícipio

 

Intitulado Pindobaçu

Onde nasci, cresci

E vejo meu neto sim

Para esse Campo ir

 

Jogar bola, pois ele

É muito bom de bola,

Marca gol mesmo.

Brad está feliz agora

 

Com o Campo assim,

Gramado e bonito,

É uma das coisas boas

Que o nosso Distrito

 

Auferiu por mediação

De nosso bom Prefeito

Dr. Davi e Vereador jau,

Já fotografei satisfeito.

 

Mário Querino – Poeta de Deus


Mário Querino 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...