domingo, 12 de março de 2023

O JOGO NOS TRAZ DERROTAS, MAS TAMBÉM NOS DÁ VITÓRIAS, AINDA QUE SEJA ÁRDUA A PELEJA

 


 


Ontem, já pela manhã

Houve um jogo sim,

No Campo de Futebol,

O qual amimou a mim.

 

Time de adolescentes

Veio da cidade vizinha

Jogar com o Time sim

Desta terrinha minha

 

Intitulada Bananeiras,

Onde meu neto Brad

Jogou muito animado.

É óbvio, aqui na Sede

 

Do meu bom Distrito

De Bananeiras.

E sabe quem marcou

2 gols sem brincadeira?

 


Meu neto Brad Galvão.

O Time que veio sim

De Antônio Gonçalves

Não era não, ruim,

 

Mas ontem, perdeu

Para o de Bananeiras.

Porque o Brad Galvão

Jogou sem brincadeira

 

Ao lado de todos sim

Da Equipe que foi

Bem-sucedida aqui,

Quem sabe, depois

 

O Time que veio pra

Cá, ganhe outro dia,

Mas ontem, perdeu.

E com muita alegria  

 


Os adolescentes sim

Do meu bom Distrito

Intitulado Bananeiras,

Foram bem com isso.

 

Antônio Gonçalves

Desta vez perdeu.

Agora, basta treinar

Mais sim, penso eu.

 

Contudo, valeu sim

Todo o seu esforço,

Ora, se quiser vitória,

É esperar por outro

 

Dia de jogo. Mas isso

É muito bom na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra

 


Intitulado Bananeiras,

Onde nasci, cresci

E vejo o Brad Galvão

Jogando bem aqui

 

Ao lado dos colegas.

Então, obrigado Deus,

Pelos colegas de Brad

E por este neto meu.

 

Que o Senhor sagre

Essa turma tão boa,

E toda a sua torcida,

Que são as pessoas

 

Que animam o jogo

No cantinho nordestino

Onde pede paz a Jesus,

O Poeta Mário Querino.

 

Mário Querino – Poeta de Deus


Mário Querino 12/03/2023


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...