segunda-feira, 20 de março de 2023

O QUE FAZER PARA SAIR DA DEPRESSÃO QUE NOS LEVA AO FUNDO DO POÇO? BASTA OUVIR A VOZ DE DEUS, E NÃO, DO PREGADOR

 

  

Mário Querino 20/03/2023

Ora, se a gente for

Ficar com medo sim,

De tudo que vemos

E ouvimos de ruim,

 

Obviamente a vida

Logo, logo perderá

O bom sentido aqui,

E a gente vai entrar

 

Na maior depressão.

Então, se você tem

Medo do que já vê

E ouve, não vai bem

 

A sua vida com Deus.

Venda sua televisão,

Seu rádio e celular,

Tenha concentração  

 

Na Palavra do Senhor,

Pois diz: “Não fui eu

Quem ordenou a você

Que seja forte...” Deus,

 

Nunca prometeu vida

Livre dos perigos,

Porém, livra do mal

Quem for seu amigo,

 

E quem não for Ele

Permite que o medo

Apareça na sua vida,

Ó amigo. O segredo

 

De não ter o medo é

Vigiar e orar sempre.

Pois assim, o Senhor

Encoraja sim a gente.

 

A minha mãe já dizia:

“Quem não deve não

Teme.” Por isso que

Essa tal depressão

 

Não conseguiu deixar

A minha vida no Chão,

Pois quando ela veio,

Eu gritei para a Nação:

 

Não tenho medo não,

Ainda que a Terra,

Sobretudo o Distrito,

Meu bom pé de serra,

 

Suba ou o Céu desça,

Estou com o Senhor

Deus, e não temerei.

Daí a Polícia torturou

 

Este cabra velho sim,

Quando ainda eu

Era moço, e eu dizia:

Eu só vou com Deus!

 

Quanto mais me batia

E pisava, eu com fé  

Mais alto gritava sim:

Só vou com Deus! É,

 

Isso é coisa da vida,

E jamais terei medo

Do que passa na TV,

Rádio e celular. Vejo,

 

Leio e ouço também,

Contudo, só devo sim

A dois, um pode ter

Misericórdia de mim,

 

Mas o outro é cruel.

Alguém pode indagar:

“E quem são os dois

Que você agora está

 

Devendo no planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no Distrito,

Seu bom pé de serra?”

 

Ora, eu preciso revelar

Com saber profundo,

Mas eu só devo sim,

A Deus e ao Mundo.

 

Deus pode me indultar,

Porém, o Mundo não.

Então, para eu vencer

A maior depressão,

 

Peguei na mão de Deus

E gritei bem alto:

Me segura, ó Senhor,

Que eu cair no buraco

 

Por causa da ilusão!

Daí o Senhor Deus

Disse rindo de mim

Só isso: “Não fui eu

 

Quem ordenou a você

Seja forte e corajoso?

Não tenha medo e não

Se sinta acovardado.”

 

Daí olhei com fé sim

E disse para o Senhor:

Deus, me salva pelo

Teu grande amor

 

Por Jesus Cristo, teu

Filho amado que veio

Ao Mundo libertar,

E nisso agora eu creio.

 

Manda esta depressão

Para o lugar de onde

Ela veio me atormentar,

E daí Senhor, sonde

 

O meu coração e faça

Eu reconhecer o mal

Que eu pratiquei por

Uma ilusão pessoal.

 

Hoje em dia, graças

A fé, vivo sendo sim,

Perdoado por Deus,

E longe de algo ruim.

 

Por isso eu já posso

Ver, ouvir, cheirar,

Falar e ainda fazer

Tudo sem me tornar

 

Num medroso aqui.

Pois minha mãe dizia:

“Quem não deve não

Teme.” Boa ideologia

 

Para quem é Bacharel

Em Teologia, ainda

Longe do modernismo

Contra a ideia Divina.

 

Mário Querino – Poeta de Deus       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...