quinta-feira, 2 de março de 2023

ORA, RIO NÃO SE ASSENTA EM SOFÁ, NÃO ASSISTE TV NEM TOMA NADA GELADO

 


 

Mário Querino 02/03/2023

Acessando o celular,

Encontrei um dito

Que me interessou

Muito neste Distrito

 

Titulado Bananeiras,

Porque o assunto é

A realidade de gente

Que sempre quer

 

Poluir os nossos rios

Com algo que pode

Evitar jogar dentro

Dos rios. Ora, jogue

 

Sofá, TV, geladeira

Dentro do rio, mas

Não clame se o rio

Vier à sua casa atrás

 

Do resto dos móveis

Que tintim por tintim

Guardou. Ora, rio não

É besta, ganha o ruim

 

Mas irá buscar sim

O resto que você

Deixou guardado

Na sua casa, porque

 

Ele quer é o melhor.

Porém, você jogou

Nele algo estragado,

Disso ele não gostou.

 

Ora, se ainda pensa

Em jogar os móveis

Velhos no rio, agora,

A alma se comove

 

E já pede para você

Não fazer não, isso

Em meu Rio Aipim,

Que cruza o Distrito

 

Titulado Bananeiras.

Pois quando ele ficar

Bravo, ele pode sim,

Ir à sua casa buscar

 

O resto que você

Ainda tem em casa.

Pois o Rio Aipim não

Quer coisas usadas.

 

Então, o dito que eu

Li foi esse: “O povo

Joga sofá no rio, TV

No rio, geladeira no rio...

 

Depois reclama quando

O rio vem buscar

O resto dos móveis.”

Isso me faz pensar.

 

Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...