quarta-feira, 22 de março de 2023

ORA, SE EU CONHECER O AUTOR DO FATO, POR QUE NÃO IR ATÉ ELE E DEIXAR DE SER CHATO?

 


 

Mário Querino 22/03/2023

Hoje, eu fui ao Posto

De Saúde me consultar,

Pois o final de semana

Passei com mal-estar.

 

Mas agora, tudo bem,

Hoje, eu já estou sim,

Com outro astral,

E quem olha pra mim

 

Intui que estou feliz

Com a minha vida

Na Chácara Santa Maria

Ao lado de D. Marisa.

 

Ora, como não gosto

De lamúria, fui sim

Ao Posto de Saúde,

Claro, público, a fim

 

De o Médico escutar

O meu comentário

E prescrever remédios

Que seja necessário

 

Para acabar com o mal

Que me chegou como

Abelhudo, para eu ver

E notar que ele é dono

 

Do meu corpo, para

Ficar me maltratando.

Ora, o Médico receitou

E já estou tomando...

 

Então, a vida no corpo

Sofre como ninguém,
Por isso a gente quer

Conviver ditosos e bem.

 

Não vai deixar de ter

Gente usando o direito

De repórter, pra deixar  

Nosso ser insatisfeito.

 

Ora, o que me importa

A vida dos outros que

Procuram fazer sim

O melhor para o viver?

 

Ora, eu fui comunicar

Numa sala fechada sim,

O meu problema,

A quem saber de mim

 

Deve. Agora, para que

Serve-me criar meios

De comunicação para

Difamar? Ora, eu creio

 

Que, antes de o povo

Saber da minha dor,

Eu primeiro procuro

Quem já é sim Doutor.

 

Caso, se o Doutor não

Der jeito, eu procuro

O povo para juntos dar

Um apoio bem seguro.

 

Mário Querino – Poeta de Deus      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...