quinta-feira, 9 de março de 2023

QUAL O PEDIDO A DEUS, MAIS TOLO DO MUNDO?

 


 

Mário Querino 09/03/2023

Qual a maior tolice

Que tem na Terra,

Até neste Distrito,

O meu pé de serra?

 

Ora, no meu ponto

De vista, primeiro

Eu cito: é pedir sim,

A Deus dinheiro.

 

Você pode perquirir:

“Achas que Deus  

Não pode dar grana

A quem é servo seu?”

 

Quem diz que Deus

Mexe com dinheiro

Durante o tempo

Do Mundo inteiro?

 

Para ganhar grana,

Deve pedir a Deus

Força, ânimo, saúde

E trabalho ao seu

 

Patrício ou amigo

Que tem área para

Oferecer trabalho

A quem quer, cara.

 

E se não quer, viva

Como o Apóstolo

Paulo disse, e está

Na Bíblia, e mostro.

 

Não estou bulindo,

Mas peça dinheiro

A Deus e Deus vai

Dar o tempo inteiro!

 

Ora, Deus toca sim,

Na alma do amigo,

Que manda fazer

Trabalho preferido,

 

Claro, capinar sim

O seu quintal. Isso

Gera grana pra você,

E é dinheiro lícito,

 

Mas se não aceitar,

Acha que o amigo

Vai te dar dinheiro?

Ele achou perdido

 

Ou sem trabalhar?

Obviamente, você

Ficará sem auferir,

Pois não vai descer  

 

Do Céu essa grana

De forma espiritual,

Sem querer nem

Capinar um quintal.

 

Somente entre nós,

Para ganhar sem

Trabalhar, a solução

É furtar de alguém.

 

Ao oposto não vem

Dinheiro às mãos,

Pois Deus é Espírito,

E não mexe não,

 

Com matéria sólida.

Ora, a maior tolice

É solicitar dinheiro

A Deus. Hoje, fique

 

No Templo ou Igreja

Pedindo dinheiro

A Deus, e não vá

Ralar o dia inteiro,

 

Que você ganhará!

Pois o próprio Deus

Falou através do rei

Salomão ao povo seu:

 

“O preguiçoso deseja

Muito e não tem nada;

Mas a fome de quem

Trabalha é saciada.”

 

Ora, o que o homem

Pode fazer, Deus não

Precisa agir na obra,

Ele só dá orientação,

 

Através do Espírito

Santo. Agora, inquiro:

Quem faz o dinheiro,

É Deus? Eu tranquilo

 

Te respondo: Deus

Criou os céus, a Terra

E tudo que neles há,

Até eu no pé de serra

 

Pra conviver ralando

E ganhar o dinheiro

Em troca do trabalho

Durante o dia inteiro.

 

Ora, Deus criou sim

A Natureza completa

E dela o Homem faz

Tudo que presta

 

E também o que não

Presta para consumo

Humano ou animal,

Eu não me acostumo

 

Com esses pedidos

Que cristãos fazem

Ao Senhor meu Deus,

E não têm a coragem

 

Nem de capinar não,

Um quintal para ter

Uma grana licita

E melhor aqui viver.

 

Tem gente que pede

Um carro a Deus,

Acha que Deus vai

Dar, sem labor seu?

 

É como se fosse sim,

Meu filho pedir algo

Que eu não possa

Comprar. Seria errado,

 

Se não desse a ele

Um avião? Se vejo

Que não posso ter

Uma moto, desejo

 

Que todos jovem já  

Tem na vida. Fique

Pedindo sem ralar,

Que não passa de tolice.

 

Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...