segunda-feira, 20 de março de 2023

UM AMIGO DISSE: “AQUELE CARA É BOM.” O OUTRO OBJETOU: “VAI PEDIR UM REAL A ELE!”

 


 

Mário Querino 20/03/2023

Alguém quis discutir

Comigo sem razão.

Sem razão por que

Neste bom sertão?

 

Ora, porque alguém

Assegurava que há

Homem bom aqui

Na Terra, onde está

 

Tendo intolerância,

Violência e desamor.

E eu disse que não,

E provar agora vou.

 

Ora, um cara bom

Quer me contratar

Para capinar sim

O quintal que está

 

Repleto de mato.

Daí inquiriu: “Vais?

E o valor da diária?”

Eu disse: só 60 reais.

 

Ele para ser bom,

Deveria me ordenar:

“Então, você pode ir

Ao quintal e capinar.”

 

Mas é ao contrario,

Alguém vai querer

Controlar-me agora

Para eu então fazer

 

O seu trabalho sim.

Ora, quis me ajeitar

E quer pagar 50 reais.

Falei: assim não dá

 

Para mim, e menos

Eu não vou ganhar.

Daí alguém insistiu

Em algo sem par

 

Para controlar sim,

E eu com a recusa

Para controlar ele.

Agora, já descubra

 

Se não houve sim,

Grande tentativa

De controle entre  

Eu e ele que precisa

 

Sim, do meu serviço,

E eu do seu dinheiro

Em troca do labor

Árduo o dia inteiro.

 

Então, ele quis sim

Controlar-me só por

50 reais. E eu tentei

Controlá-lo no labor.

 

Ora, não há Homem

Bom, até Jesus Cristo,

Respondeu ao Homem

Quando indagou isso:

 

“Bom Mestre, que farei

Para herdar a vida eterna?”

Jesus disse: “Por que me

Chamas bom?” Ora, pega

 

Essa boa resposta sim:

“Ninguém é bom, senão

Um, que é Deus.” Cara,

Se Jesus Cristo não

 

Aceitou o Homem falar

Assim, quem eu sou,

Para afirmar que tem

Homem bom? Eu vou

 

Contestar contra sim

O Senhor Jesus Cristo?

Então, existe Homem

Controlado sim, nisso

 

Acredito no planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Quando vê Homem

Bom, deixe-o quieto,

Porque é pior do que

O ruim, isso é certo.

 

Pois minha mãe dizia:

“Quando vê a pessoa

Em um canto calada,

Não pensa coisa boa.”

 

Vai mexer com vara

Curta, que você verá,

Se realmente é bom,

A ponto de afirmar

 

Que há Homem bom.

Tem Homem educado

Que se controla sim,

Porém, fique calado,

 

Porque uma palavra

Dita na hora errada,

A sua bondade se vai

E você toma pancada.

 

Até Jesus Cristo disse

A Pedro: “Vá para trás

De mim, Satanás!” Ora,

Quer ser bom demais?

 

Não vai chegar não,

A nenhum lugar. Isso

Já dá a nos entender,

Porque Jesus Cristo,

 

Não passava a mão

Leve sobre a cabeça

De ninguém, quando

Andou neste Planeta.

 

Quer saber se Homem

É bom? Dê a ele poder,

Que a primeira pessoa

Esquecida será você.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...