terça-feira, 28 de março de 2023

VAQUEJADA NO SERTÃO NORDESTINO

 


 

Mário Querino 28/03/2023

Alguém perguntou assim:

“Você é capaz de compor

Uma vaquejada?”

O que redarguir eu vou?

 

Ora, somente isso:

É molinho para mim.

Daí eu comecei a redigir

A vaquejada bem assim:

 

Com amor no coração

Estou vivendo no sertão

Ao lado do meu amor.

Sigo no meu cavalo sim

E ela grudada em mim

Até onde eu for.

 

O cavalo em disparada

E ela em mim grudada,

Sem medo de cair,

Pois a nossa velocidade

Traz-nos boa vontade

De correr sem desistir.

 

Porque o nosso amor

Enche-nos de vigor

Montados no alazão,

Agora, eu e ela

Em cima da sela

Percorremos o sertão.

 

Pois o nosso amor é

Lindo e agora quer

Cavalgar com alegria,

Aproveitar o tempo

De contentamento

Que temos todo dia.

 

Mário Querino – Poeta de Deus    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...