terça-feira, 17 de abril de 2012

OS MEUS TERNOS PLANETAS






Existem nove planetas notórios
E fazem parte do Sistema Solar.
Quando eu entrei no Escritório
Eu quis sobre eles argumentar.


Nós temos o planeta Mercúrio,
Que está mais próximo do sol,
E até agora ainda lhe procuro
Como a cama deseja um lençol.


Logo após refletir já podemos
E encontrar mais um planeta,
Obviamente o planeta Vênus,
O mais claro não se esqueça.


Depois temos o planeta Terra,
É o terceiro do Sistema Solar.
Nele existem montes e serras,
Lagos, riachos, rios e feliz mar,


Vegetal, animal e ser humano.
É um planeta muito composto,
Por isso hoje estou enfeitando
Para todos viverem com gosto.


Tem também o planeta Marte,
Intitulado de planeta vermelho.
Realmente é um bom destaque
Para quem está vivendo alheio.


Nosso quinto planeta é Júpiter,
É um planeta bastante gasoso,
Porém, isso nunca nos assuste
Nem tampouco cause nervoso.

Sexto planeta do Sistema Solar,
Realmente é o planeta Saturno.
Quando nele começo a pensar,
Deito-me e tranquilo eu durmo.


Quando estou me acordando,
Lembro-me do sétimo planeta,
Certamente o planeta Urano,
Espera que esse dia amanheça.


Na verdade, procuro fazer tudo
Para preservar meus planetas.
Então admiro o planeta Netuno
Que por incrível que me pareça,


É realmente o planeta gigante
E às vezes toma até a posição
De nosso planeta mais distante
E o menos conhecido Plutão.

                                              
 Mário Querino - Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMORIZAR COISAS VELHAS É NÃO TER ALGO NOVO PARA EXIBIR

  Mário Querino 26/04/2024 Ora, alguém inquiriu: “Escreves todo dia, Porém, tudo isso fica Na memória?” Só ria   Dessa pergun...