terça-feira, 24 de abril de 2012

VOCÊ ACHA QUE A NOSSA LEI É FRACA?


Poeta Mário Querino 24/04/2012



Alguém comentou para mim:
“Amigo, a nossa Lei é fraca,
Nunca vi uma Lei fraca assim,
Com qualquer palavra passa


E se tiver dinheiro não há Lei.
Você não acha isso errado,
Não deveria ser como se fez
Ou como tudo foi planejado?


Por que a Lei proíbe assim
E ninguém jamais é punido?”
Veio um pensamento em mim
E eu respondi ao meu amigo:


"A nossa Lei nunca foi fraca
Como você está agora falando.
Nós que não vivemos a graça
Que Deus sempre está dando.


A lei diz: “Não mate o próximo,
Você jamais cometa adultério,
Não roube nos seus negócios,
Sempre seja um varão sincero!”


Então você disso está sabendo,
Não é mais preciso a Lei avisar
O erro que você está cometendo,
Pois consciente você já está.


Então amigo, fale mal de você,
E não da Lei que Deus criou.
Você acha errado e quer fazer
O que a Lei sempre condenou.


Quando você não sabe do fato,
Você tem o direito do perdão,
Todavia, consciente, o fracasso
Não é da Lei, é do próprio irmão.


Por isso é melhor você se calar
E jamais condenar a nossa Lei,
Até uma criança sabe que está
Fora da Lei por tudo que fez.


Portanto, a nossa Lei é certa,
Nós que somos desobedientes.
Não venha perante o Poeta
Criticar, pois o erro é da gente."


Então o meu amigo replicou:
“Você tem muita razão, amigo,
A Lei tem seu critério e valor,
Nós que somos maus indivíduos."


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FLAMENGO E SÃO PAULO LUTARAM ONTEM, E O FLAMENGO VENCEU

    Ora, fiquei assistindo Sim o jogo, Flamengo E São Paulo na boa. Eu tudo percebendo   Comecei a escrever Poesias durante ...