domingo, 29 de abril de 2012

QUEM QUISER ENRICAR, BOA SORTE


Pesquisada no Google 29/04/2012


Alguém disso quis saber:
“Por que você serve a Deus
E não tem nenhuma riqueza,
Enquanto tem homem ateu


Que vive podre de rico?”
Eu disse: Você falou a verdade,
Podre de rico, contudo, eu
Tenho outra realidade.


O que eu possuo é fruto
Do meu humilde trabalho,
E quero manter até o fim
Sem mudar meu atalho.




Pesquisada no Google 29/04/2012


Uma riqueza mal adquirida
Não traz nenhuma felicidade,
Sempre traz a preocupação
E jamais vive com liberdade.


O Senhor é o dono do ouro
E também de toda a prata,
Mas Deus só dar a pessoa
Que por isso tem graça.


O meu caso é bem diferente,
Eu me envolvo com o saber
E com esta arte de redigir
Sem visar riqueza e poder.




Pesquisada no Google 29/04/2012


Eu tendo o pão de cada dia,
A roupa que cobre a nudez,
O calçado para meus pés
E o teto que meu pai fez,


Estou completamente feliz.
De que serviria tanta riqueza
E não ter o contentamento,
Mas tendo a plena certeza


Que um dia prestará contas
Do que fez certo ou errado,
E o que vai pesar mais
Para ser absolvido ou condenado?




Pesquisada no Google 29/04/2012


Agora eu prefiro ser um pobre
Do que ter riqueza injusta,
O meu coração vive contente
Com tudo que se desfruta.


Se algum dia o ouro e a prata
Chegarem às minhas mãos
Com esforços e dignidade,
Os aceitarei de todo o coração.


Por enquanto, a graça
De Deus é a mais essencial.
Quem quiser enricar, boa sorte
E tudo de bom a esse pessoal.




Poeta Mário Querino 

Mário Querino poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTÁS COM FOME? PEÇA QUE ALGUÉM LHE DARÁ O QUE COMER

    Mário Querino 25/04/2024 Hoje eu tive um sonho, O qual me deixa triste, E outro sonho assim, Penso que não existe.   Ora,...