segunda-feira, 16 de abril de 2012

POR QUE NÃO É UM JOGADOR?


Pesquisada no Google 16/04/2012



Pronto para fazer caminhada
E alguém assim perguntou,
Obviamente dando risada:
“Por que não é um jogador?”


Eu falei: Quando era louco,
Eu já joguei bastante bola,
Agora, nenhum pouco,
Desta profissão estou fora.


Alguém me replicou assim:
“Você acha isso uma loucura,
A ponto de falar para mim
Desta famosa e rica cultura?”


Eu falei: Isso é uma doidice
Nas atitudes do ser humano.
Isso no mundo não existe
22 vidas no estádio jogando,


Todas correndo como loucos
Atrás de uma única bola,
Quando uma pega com gosto,
Se vê obrigado jogá-la fora.


Joga pra trás, joga pra frente,
Nenhuma vida consegue tê-la
Essa tal de bola permanente.
Então, não gosto nem de vê-la.


Mais de 30 mil vidas assistem
Essa grande loucura no estádio,
Umas alegres e outras tristes,
Pagam um dinheiro danado


Para verem 90 minutos loucos
De tantos pulos e gritaria.
Daí então, mais um pouco
O mundo assiste a pancadaria.


Pois usam as atitudes de Judas
E batem nas pernas e no rosto.
Daí no estádio as vidas mudam
Perdendo o prazer e o gosto.


Logo após o estádio se inunda
De tanto sangue derramado.
A polícia bate, chuta na bunda
E deixa o mundo decepcionado.


Alguém falou: “Mas dá dinheiro
E muita fama, meu amigo,
Veja que o mundo inteiro
Pratica este esporte querido.


Você corre atrás das letras
Para formar algumas palavras,
Não ver que é coisa da cabeça
Fazer os olhos encherem d’água?


Contudo, você não ganha nada,
Não acha que é uma loucura
Fazer poesias nas madrugadas
Nas noites calmas e escuras?


Nas noites que deveria dormir
Para descansar o seu corpo?
Você não poderia usufruir
Mais do seu sono um pouco?”


Eu respondi: Você tem razão,
Pensando na vida deste jeito,
Todavia, eu sinto no coração
Um sentimento bem perfeito,


Diferente do sentido da torcida,
Que fica feliz com 0 no placar,
Depois essa alegria é invertida,
As outras vidas jogam pra mudar.


Com o passar do tempo mudam,
E muitas vidas começam a sofrer
E se lembram da índole de Judas,
Invadem o estádio para baterem,


Apanharem ou mesmo matarem.
Isso surge porque não gostam
De ver as outras vidas ganharem
E sofrerem a vergonhosa derrota.


Já o Poeta não precisa correr atrás
Das boas letras do nosso Alfabeto,
São muitas e todas satisfazem
Com paz, amor, veemência e afeto.


Não precisa correr no sol quente,
Debaixo de chuva forte e fria.
A bola é algo muito inteligente,
Faz as vidas correrem noite e dia


E ninguém consegue ficar consigo.
Por isso falo que é uma loucura
De meus conterrâneos e amigos
Que se matam por essa cultura.




Poeta Mário Querino 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FLAMENGO E SÃO PAULO LUTARAM ONTEM, E O FLAMENGO VENCEU

    Ora, fiquei assistindo Sim o jogo, Flamengo E São Paulo na boa. Eu tudo percebendo   Comecei a escrever Poesias durante ...