domingo, 8 de abril de 2012

O DISTRITO DE BANANEIRAS BEBERÁ DO RIO SÃO FRANCISCO


Antonio Pereira - Pai do Poeta Mário Querino 08/04/2012



Os avôs de meus queridos pais,
Contavam histórias assim:
“Nós temos este lindo rio
Intitulado Rio Aipim,


Temos lagoas e riachos,
Realmente temos tudo isso,
Contudo, chegará um tempo
De beberem do Rio São Francisco!”


Então aquela moçada que ouvia
Essas histórias inacreditáveis,
Perguntavam assim aos contadores
De histórias tão admiráveis:


“Os senhores acreditam nisso?
Esse Rio São Francisco fica
Distante há quase 150 km,
Só se acontecer uma injustiça!”


Então o tempo foi passando
E as coisas foram se reduzindo,
Meus avôs recontaram as historias
Mas eu não tinha esta noção
Que eu já tenho agora.


Hoje, meu pai estava lembrando
Então, eu tentei tudo entender:
Por que do Rio São Francisco,
Nós iremos um dia dele beber?


Todavia, pelo que eu estou vendo,
Tudo já está se cumprindo,
A Ciência e Tecnologia avançaram
E nossas águas estão sumindo.


Na minha concepção, eu vejo
Que esse tempo está próximo,
Talvez eu possa participar
Também desse bom negócio.


Eu fui visitar juazeiro da Bahia
E fiquei muito admirado
Com o nosso Rio São Francisco,
Achei um rio bem estruturado.


São quase 150 km de distância,
É muito longe de meu Distrito,
Mas nunca direi que não bebo
Da água do Rio São Francisco.




Poeta Mário Querino 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FLAMENGO E SÃO PAULO LUTARAM ONTEM, E O FLAMENGO VENCEU

    Ora, fiquei assistindo Sim o jogo, Flamengo E São Paulo na boa. Eu tudo percebendo   Comecei a escrever Poesias durante ...