segunda-feira, 16 de abril de 2012

COMENTÁRIO SOBRE ACAZ IDO GALVÃO


Acaz Ido Galvão aos 09 anos
de nascido
16/04/2012

Acaz Ido Galvão - Tempo atual 16/04/2012

Quando Acaz Ido tinha 9 anos
De idade, redigiu uma poesia
Neste terno cantinho baiano,
Que encheu de paz e alegria


A vida do Poeta Mário Querino.
Acaz era ainda muito pequeno,
Era realmente um bom menino,
Assim foi crescendo, crescendo...


Contudo, mudou o pensamento,
E não quis seguir o dom poético,
Agora vejo o seu contentamento
No Computador, pois, é Técnico.


Todavia, quero registrar agora
Uma pequena e simples poesia
Que no tempo de outrora
Acaz Ido escreveu com alegria:


“Quando vi o sol nascer
Fiquei muito admirado.
Será que ele nasce hoje
Como nascia no passado?


À noite olhei para o Céu
E fiquei muito triste,
Perguntei para mim:
Será que o sol não existe?


Amanheceu o outro dia
E vi o sol de novo
Brilhando lá no céu
Para todo este povo!”


Acaz Ido não fez só esta
Pequena e simples poesia,
Ele não quis a arte poética,
Mas experimentou um dia.


Meu filho Acaz Ido é Técnico
De Manutenção de Computador,
Não quis o destino poético,
Contudo, muito contente estou.


Faz Bacharelado em Ciências Contábeis,
Tem um comportamento excelente,
É um jovem pobre, mas responsável
E também é muito inteligente.


Hoje eu quis escrever o comentário
Sobre meu filho Acaz Ido Galvão,
Porque na casa do pai do Poeta Mário,
Foi realizada uma grande arrumação


E por este intermédio a minha irmã
Encontrou esta velha fotografia,
E é bom chegar ao conhecimento dos fãs
Que Acaz Ido também já fez poesia.




Poeta Mário Querino

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR CAUSA DE UM ASPECTO, DEIXAMOS DE FAZER UM BOM NEGÓCIO

Mário Querino 19/04/2024   Nesta noite eu tive Um sonho e vou sim, Escrevê-lo pra vocês, Tintim por tintim,   Pois é interess...