quinta-feira, 5 de abril de 2012

HOJE O DISTRITO DE BANANEIRAS PERDE O BRIO


Distrito de Bananeiras - Pesquisada no Google 05/04/2012



Vou escrever uma história
Que todo mundo se admirará,
Vai carregar na memória
E nunca mais se esquecerá.


Claro, é uma história triste,
Mas vale a pena conhecê-la.
Então atento você fique
Em tudo que eu vou escrever.


15 anos minha Bananeiras
Era um Distrito rico em água,
Agora não há água na torneira
Nem nos olhos rolam lágrimas.


Esta história que eu escrevo
Quero falar sobre um tesouro,
Que hoje em dia eu percebo
Que está mais difícil que ouro


No Distrito de Bananeiras.
Porque escrevo deste jeito?
Porque há ouro a vida inteira
E a água não tem o direito


De permanecer na torneira
Nem tampouco no rio.
Hoje o Distrito de Bananeiras
Realmente perde o seu brio.


Tem gente que pega água
Com um quilômetro distante.
Então escrevo estas palavras
Assim tão tristes e chocantes.


É verdade, não estou mentindo,
Isso é uma pura realidade
Da terra do Poeta Mário Querino
Que seu estado é de calamidade.




Poeta Mário Querino 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AONDE PODE NOS LEVAR A PREOCUPAÇÃO? A UMA VIL DEPRESSÃO

    Mário Querino 20/04/2024 Ora, um cara vivia Aqui preocupado Com tudo na vida, E desassossegado,   Um dia parou para Pod...