segunda-feira, 30 de abril de 2012

COM QUEM DEUS PARECE?


Pesquisada no Google 30/04/2012



Um amigo me perguntou:
“Você conhece o Senhor Deus,
E dar para descrever bem
Para mim os traços seus?”


Então respondi convicto:
Conheço, não só de ouvir,
Mas também pessoalmente,
E d’Ele eu nunca me sair.



O amigo perguntou de novo:
“Como é o rosto do Senhor?
Como você descreve para mim?
É claro, você é Poeta e Escritor,



Tem conhecimento e sabedoria
E é também muito inteligente.
Então, descreva para mim agora
O que você achar conveniente!”



Então comecei a descrever:
Deus tem um bigode bonito,
E também é um pouco careca,
Tem um sorriso muito crítico,



E um nariz bem achatado,
Tem um olhar bem ativo,
As orelhas são normais,
Tem um rosto bem comprido.



E uma boca mais ou menos,
Gosta de usar uma camiseta
De cor vermelha e sem manga,
Porém, às vezes usa preta.



Sua estrutura é de 1,70cm,
Seu peso é de 75 kg,
Quer saber de algo misterioso
E nos finais de semanas



Gosta de tomar uma cerveja,
Embora, se dando muito mal,
Contudo, acha uma coisa boa,
Decente, atraente e normal.



Tem uma grande preocupação
Que impede à Igreja ir,
Deixa todo mundo fazer
Tudo o que quer e sentir


A boa vontade de fazer.
Este é o perfil do Senhor Deus
Que eu conheço muito bem.
Então o amigo respondeu:


“Quer dizer que Deus parece
Comigo, meu irmão?”
Eu repliquei: É verdade, amigo,
E não duvide disso não.



Deus fez o homem assim,
A imagem e sua semelhança.
O homem que sempre distorce
E põe Deus à sua distância.


O amigo replicou assim:
“Quer dizer que o Senhor
Parece com você também?”
Eu respondi: Claro, eu sou



Parecido com o Senhor Deus,
Se alguém me ofender,
Está ofendendo ao Senhor
Que fez o homem com prazer.


O amigo comentou assim:
“Quer dizer que o Senhor
Parece comigo, irmão,
Mas não faz o que eu estou



Fazendo de mal no mundo,
Suas obras são justas
E as minhas são más.
Contudo, Deus me escuta?”



Eu respondi: Escuta-lhe sim,
Basta você com fé invocar
E querer aprender de Jesus
Como no mundo andar.



Poeta Mário Querino

Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTÁS COM FOME? PEÇA QUE ALGUÉM LHE DARÁ O QUE COMER

    Mário Querino 25/04/2024 Hoje eu tive um sonho, O qual me deixa triste, E outro sonho assim, Penso que não existe.   Ora,...