segunda-feira, 30 de abril de 2012

AMANHÃ SERÁ FERIADO DISFARÇADO


Poeta Mário Querino 30/04/2012



Comemora-se com alegria
O dia do trabalhador,
E com muita ousadia
A preguiça sempre desfrutou.


O Brasil decreta feriado
Mas não cumpre o decreto,
Embora ganhe dobrado,
Mas isso eu não acho certo.


Se o dia é comemorativo,
Devemos usufruir bem,
Jamais obrigar os amigos
A lidar nesse dia também.


Quer dizer, sendo patrão,
Tenho direito de descansar,
Mas, meus empregados não,
A Empresa não pode parar.


Agora, eu pergunto assim:
Por que decreta feriado
Se o labor vai até o fim
Desse dia que é feriado?


É claro, alguns desfrutam
E curtem numa boa,
Porém, os outros lutam,
Certamente não é à toa.


Amanhã primeiro de maio,
Não vou fazer nada,
Nem de casa amanhã saio,
Ficarei com a minha amada.


Nem vou ligar o Computador,
Vou desfrutar esse feriado,
Em homenagem ao trabalhador
Que merece estar parado.


Passamos 1 ano inteiro
Esperando essa homenagem,
Então eu serei o primeiro
A entender esta linguagem


Decretada pelo Presidente.
Se eu não guardar esse dia,
Serei um desobediente
E faço algo sem sabedoria.


Amanhã é dia de ficar
24 horas com a família,
Deixar o trabalho pra lá
E curtir as maravilhas


Que o Senhor Deus nos dá.
Amanhã é dia de encontro,
É dia de todo mundo ficar
Naqueles famosos pontos,



Onde bate papo contente.
Por isso vamos respeitar
O decreto do Presidente
E jamais nesse dia trabalhar.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACHA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA? LEIA A BÍBLIA E PROCURE ENTENDER A TRILHA QUE ELA ENSINA

  Mário Querino 28/03/2024 Veio pensamento Na minha cachola, E fiquei momentos Refletindo: e agora,   O que eu vou fazer? O...