quarta-feira, 4 de abril de 2012

VOCÊ NÃO ACHA QUE O MUNDO ESTÁ REALMENTE SEM RESPEITO?


Poeta Mário Querino 04/04/2012



Alguém perguntou consciente:
“Qual é o motivo das pessoas
Serem assim desobedientes
E muitas vezes vivem à toa?

 Você não acha que o mundo
Está realmente sem respeito,
E poucos têm amor profundo
E se continuar deste jeito

O nosso futuro vai ser ruim
E sem considerar ninguém?
E se as leis favorecem assim,
Ninguém viverá mais bem!”

Então repliquei com precisão:
Na verdade, nossos estatutos
Dão uma boa contribuição
Para o “ser” ficar mais público.

Porém, isso deixa esse povo
Com liberdade de pensar, falar,
E agir com bem mais gozo,
Mas a mensagem está vulgar.

Muitas não trazem o respeito,
Deixam os amigos e amigas
Realmente fora dos direitos,
Pois são torpes e agressivas.

Contudo o “ser” quer é assim,
É claro, a maioria disso gosta,
Embora, envergonhe a mim,
Todavia o que me importa?

Nada disso eu posso mudar,
A maioria quer viver desse jeito,
Mesmo que tudo venha pagar
Por essa grande falta de respeito.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SE VOCÊ PENSAR EM MIM, PENSAREI EM VOCÊ, AO CONTRÁRIO, PRA QUE PENSAR?

    Mário Querino 25/04/2024 Foi pensando em você Que eu comecei a fazer Esta linda canção sim, Foi pensando em você Que eu qui...