domingo, 15 de abril de 2012

MUDAR DE RELIGIÃO É UM PERIGO


Poeta Mário Querino 15/04/2012



Tem gente que pensa assim:
“Ah! Eu vou mudar de religião
Para o Senhor olhar pra mim
E me tirar desta vil situação!”


Na verdade sua vida melhora,
E há uma excelente mudança,
Contudo, é somente por fora,
O interior carrega a lembrança


De todo mal que vivia fazendo.
Quando tiver a oportunidade,
E ver que Deus está abençoando,
Realmente bate uma saudade


Do velho tempo em que viveu
Praticando o que era errado,
E obviamente o coração seu
Começa a pensar no passado.


Volta a praticar tudo de novo
Envergonhando a sua religião.
Deus está no meio do povo,
Você é quem deve ter opinião


Para não entrar no caminho
Que lhe leve a uma perdição.
Para servir a Deus com carinho,
Paz, amor, alegria e satisfação,


Não importa onde você esteja.
Deus sonda o coração amigo
Em qualquer templo ou igreja,
Mudar de religião é um perigo.


Você jamais esquece o primeiro
Amor que lhe deram seus pais.
Por isso seja cristão verdadeiro
E nunca em sua vida corra atrás


De lugares para mudar de vida,
Você muda sua vida onde está,
Toda religião é bem concebida,
Todavia, é Deus quem vai salvar.


É como se você lidasse na fazenda
De um senhor e pedisse as contas.
Agora meu amigo, você entenda,
Você roda o país e não encontra


Outro lugar para você trabalhar,
De repente se depara com alguém
Que lhe contrata para consigo ficar,
Então você se acha que está bem.


Realmente, você vai ficar triste,
Pois o patrão vai lhe dizer assim:
“Meu caro amigo você não fique
Tão envergonhado por mim,


Mas, você não pediu as contas,
E comentou que eu um tirano,
Por que o mau patrão encontra
Você na fazenda trabalhando?”


Daí o empregado lhe respondeu:
“Esta fazenda também é sua?
O senhor é de novo o patrão meu?
Ou o senhor vai me pôr para rua?”


Então o patrão lhe disse contente:
“Por que me deixou no abandono?
Aqui somente muda o meu gerente,
Porém, veja que é o mesmo dono.


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEPOIS DE EU MORRER, EU NÃO QUERO NÃO, MAIS NADA DAQUI

    Mário Querino 22/04/2024 Eu já observando sim Algo na Internet, quis Escrever sobre este Texto que já me diz:   “Algumas ...