sábado, 7 de abril de 2012

REALMENTE A ÁGUA FALTOU



Poeta Mário Querino 07/04/2012


Nesta alta madrugada
Venho rogar ao Senhor,
Porque em minha casa
Realmente a água faltou.


E não tenho a previsão
De quando ela vai chegar,
Deus tenha a compaixão,
Senão, como vou passar?


Se tivesse água no Rio Aipim,
Tudo ocorreria muito bem,
Mas como está seco assim,
Água aqui em casa não tem.


As torneiras já estão vazias,
Faz oito dias que caiu água,
Não encheu nem as vasilhas
Que tenho em minha casa.


Por isso, ó Senhor meu Deus,
Tenha compaixão de nós,
Ouve o clamor do povo teu
Que hoje levanta a triste voz


Suplicando tua misericórdia.
Deus amenize esta situação,
Visita as nuvens e acorde
Para a chuva cair no sertão.


Meu Distrito está chorando,
Não suporta mais tanta sede.
Ouve quem vive implorando,
Faz o vegetal se tornar verde,


Os bichos pularem de alegria,
As aves voltarem a sua terra
O povo viver em harmonia
E os rios descerem lá da serra.


Senhor, nesta alta madrugada
Escrevo o meu triste clamor,
Contudo, só tenho a boa água
Com a permissão do Senhor.



Distrito de Bananeiras


Mário Querino - Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAIÇÃO É JUSTA ENTRE O POVO? PODE SER, E TRAZER BENEFÍCIO ESPECIAL AO TRAÍDO

    Mário Querino 29/03/2024 Alguém inquiriu sim: “Traição é justa entre O povo de Deus aqui Na Terra?” Ora, gente,   Na minh...