sábado, 14 de abril de 2012

NINGUÉM GASTA DINHEIRO À TOA


Pesquisada no Google 14/04/2012



Alguém pergunta assim:
“Esse povo passa precisão,
E tem uma vida tão ruim,
Não achas essa situação


Um mau uso do dinheiro?”
Não achas que está usando
Em algo mal o dia inteiro,
Às vezes se prejudicando?


Achas que se não gastasse
A situação não seria outra
E talvez tudo isso mudasse
Extirpando essa raiva louca?”


Então respondo com saber:
Ninguém gasta nada à toa,
Todo mundo tem seu prazer,
Nas coisas ruins e nas boas.


Agora meu amigo você veja,
Como eu tenho outra visão.
Comprar pão com manteiga
Será uma grande satisfação


Para quem isso pode comer.
No meu caso, é uma doença,
Pão com manteiga faz sofrer
Uma pessoa que não pensa.


Sabe que não pode comer isso
E por falta de controle come,
Mas é um investimento lícito
Que faz o inteligente homem.


Se comprar um carro é bom,
Mas, pode investir na morte,
Todos acharão que é um dom,
É uma pessoa de boa sorte.


Ninguém gasta dinheiro à toa,
Todo dinheiro é bem investido,
Seja nas coisas ruins ou boas,
Tudo na vida tem um objetivo


E tem as suas consequências.
Bom é investir no que gosta,
Mesmo sem ter a veemência.
Então você faça o que possa


Fazer durante toda a sua vida.
O dinheiro jamais é gastado,
Mas, é usado, amigos e amigas,
Em tudo que traz bom grado.


Seja nas coisas boas ou ruins,
Quer dizer, ruins para você,
Mas, é excelente para mim,
Nem que me façam morrer.



Mário Querino - Poeta de Deus


Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FLAMENGO E SÃO PAULO LUTARAM ONTEM, E O FLAMENGO VENCEU

    Ora, fiquei assistindo Sim o jogo, Flamengo E São Paulo na boa. Eu tudo percebendo   Comecei a escrever Poesias durante ...