quarta-feira, 18 de abril de 2012

EQUILÍBRIO DEPENDE DA PRÁTICA


Pesquisada no Google 18/04/2012



Na semana passada tentei
Aprender andar de moto,
Claro, uma queda eu tomei,
Mas continuar ainda posso.


Pensei que fosse mais fácil,
Contudo, acho complicado,
Realmente andei no espaço
Que me deixou a animado.




Pesquisada no Google 18/04/2012


Todavia, a moto era nova,
Era grande e muito veloz.
Por isso eu levei uma sobra
E a queda que ainda dói.


Um amigo me perguntou:
“Você é tão sabido e caiu?”
Eu falei: Conheço Doutor
Que nunca numa moto subiu,




Pesquisada no Google 18/04/2012


No então, não deixa de ser
Inteligente e muito sabido.
Tem gente que não sabe ler
E tem um grande equilíbrio.


Um dia contei uma história
E um amigo disso duvidou,
Contudo, mostrei na hora,
O amigo em tudo acreditou.




Pesquisada no Google 18/04/2012


Eu comentei que um irmão
Andou sobre a corda 100m,
Foi uma grande admiração,
Mas mostrei tudo de perto.


O equilíbrio não depende
Somente duma sabedoria,
Todo mundo disso entende,
Acho que só você não sabia




Pesquisada no Google 18/04/2012


Que a inteligência faz parte
Do que a gente pensa e faz,
Mas o equilíbrio é destaque
Para os que praticam mais.


Você pode perguntar assim:
“Andar 100m sobre uma corda
Acho muito difícil para mim!”
Eu falei: Você nem concorda.




Pesquisada no Google 18/04/2012


Porém, vou lhe mostrar o real:
Alguém estendeu sobre o chão
Uma enorme corda de sisal
E sobre ela caminhou o irmão.


Por isso eu digo que a pratica
É que dar sentido as coisas,
Todo mundo que sabe acha
Que essa pessoa é doida.




Pesquisada no Google 18/04/2012


Mas não, é muito inteligente,
Não se equilibra numa moto,
Contudo, anda firmemente
Sobre a corda, isso eu mostro.


Então o amigo tudo entendeu
E achou que eu tenho razão.
E me olhando falou: “Valeu,
O bom equilíbrio é a solução!”




Mário Querino 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAIÇÃO É JUSTA ENTRE O POVO? PODE SER, E TRAZER BENEFÍCIO ESPECIAL AO TRAÍDO

    Mário Querino 29/03/2024 Alguém inquiriu sim: “Traição é justa entre O povo de Deus aqui Na Terra?” Ora, gente,   Na minh...