quarta-feira, 8 de junho de 2016

OS AMIGOS DO JARDIM


Já sabendo que Professor
Usa meus textos poéticos
Para trabalhar com alunos,
Aumenta o meu mérito

E mais almejo de redigir.
Então agora eu pensei
Em fazer poesia baseada
No que eu então visei.

Agora redijo esta poesia
Com muita satisfação
Para os caros estudantes
De qualquer região.

Achei melhor escrever
Em forma de jogral,
Para a criançada exibir
Seu grande potencial.

 OS AMIGOS DO JARDIM




Havia um coelhinho
Que morava no jardim,
Corria pra lá e para cá,
E sempre vivia assim.




Um dia um Passarinho
Assistiu tudo isso
E indagou ao amigo:
“Pra que faz exercício?”


O coelhinho respondeu:
“Para ficar mais forte
E também mais sabido,
Pois desperto os dotes.”





Entre aquela conversa,
Apareceu a borboleta
Voando sobre eles
E meneando a cabeça.




O coelhinho e passarinho
Disseram contentes:
“Que bom, borboleta,
Você ficar com a gente!”




O passarinho perguntou:
Pra que você voa assim,
Para cima e para baixo
Sobre as plantas do jardim?”


A borboleta comentou:
“Estou me preparando
Para chegar às alturas
Sem ficar me exaltando.




Entre aqueles amigos
Apareceu a formiguinha
A qual humilde falou:
Lembrem-se da amiguinha


Que anda por este chão
E pelas plantas do jardim,
Mas admiro muito vocês.
Então se lembrem de mim.




Daí todos ficaram felizes
E louvaram a Deus
Agradecendo o encontro
Que nesse dia ocorreu.


Mário Querino – Poeta de Deus

Poeta Mário Querino 08/06/2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUANDO DEUS QUER, TUDO MUDA SIM, PARA MELHOR

Hoje à noite, eu já   Pensando em você, Digo sim, que Deus Tem todo poder   Para te fazer bem Na vida nesta Terra, Mormente no...