quinta-feira, 2 de junho de 2016

VANTAGEM DA DEMOCRACIA

Poeta Mário Querino e seu neto Brad Galvão
Sentados no banco da praça do Distrito de Bananeiras

02/06/2016


“Qual o gozo da Democracia?”
Assim alguém perguntou.
Claro, sobre isso saber queria.
Professor atuante eu não sou,


Mas, respingo a minha altura:
Existem muitas prioridades,
Uma é que mudou a cultura,
Abriu grandes oportunidades


Para nos expressar livremente,
Para fazermos o certo
E fazermos algo indecente.
Quem buscar o bom sucesso,


De fato, será contemplado,
Quem fizer algo indecente,
Certamente será abjurado
E badalado por muita gente.


A Democracia dá a liberdade
De expressão. Porém a Moral
Cabe a nossa sociedade,
E o respeito é fundamental.


Muitos artistas ficaram ricos
Usando palavras indecentes.
Claro, muita gente do Distrito
Investe neles normalmente,


Por ter todo o direito de usar
Com liberdade as suas obras.
Tem música que ouço tocar
E me acanho diante da sogra.


Mas o que eu posso fazer,
Se for numa praça tocada?
Uso a Democracia para viver
Feliz nesta terrinha amada.


Não atravanco a Democracia
Para falar e fazer o indecente,
Mas para visitar a sabedoria
Que Deus guarda pra gente.


O mundo democrático é
Fundamental para os sábios
Que vivem com amor e fé,
Sempre resistindo ao Diabo.


Então eu vejo e ouço tudo,
Mas guardo só o que edifica.
Por isso sempre faço estudo
Fundamentado na Justiça.


Tudo o que for bom e lícito,
Eu comento e enalteço,
Ponho em prática no Distrito,
E o que não tiver êxito,


Prefiro deixar tudo de lado.
Pois é melhor ser ignorante
E viver distante do pecado
Do que saber e ser errante.


Mário Querino – Poeta de Deus    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÃO ACHA SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA? LEIA A BÍBLIA E PROCURE ENTENDER A TRILHA QUE ELA ENSINA

  Mário Querino 28/03/2024 Veio pensamento Na minha cachola, E fiquei momentos Refletindo: e agora,   O que eu vou fazer? O...