domingo, 26 de junho de 2016

VOCÊ TEM DOR DE CABEÇA?

Poeta Mário Querino 26/06/2016


Alguém assim me perguntou:
“Você tem dor de cabeça?”
Voltei o tempo que já passou
E falei: Por incrível que pareça,


Eu nunca tive essa dor não,
Afinal, eu não sou besta
Pra buscar essa preocupação
A ponto de ter dor de cabeça.


Quando a coisa tem solução,
Procuro paciente resolver,
Quando não tem, meu irmão,
Vou me estressar por quê?


Não fui eu quem inventou
Esse tal de problema na vida,
Por que sofrer dor eu vou,
Se para tudo há uma saída


Ou há também uma entrada?
Ficarei tendo dor de cabeça,
Se fizer coisa certa ou errada?
Achas que eu sou uma besta?


O que eu for fazer eu não vejo
Antes se é certo ou errado?
O que eu fizer, porque almejo,
Por que ficarei preocupado,


Se eu sou cônscio disso tudo?
Quem não vê o que prejudica?
Todos devem fazer um estudo
Antes de cometer a injustiça.


Então eu não sou uma besta
Para ficar tendo essa dor
Julgada como do de cabeça.
Ficar estressado jamais vou


Por mais nada neste mundo.
Se o caso tiver uma solução,
Lutarei até o último segundo,
Se não tiver, meu irmão,


Não ficarei assim estressado.
Pois isso não caberá a mim
E jamais viverei preocupado
Com algo improfícuo e ruim.  


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É MELHOR REZAR DO QUE VIVER JULGANDO AS PESSOAS

    D. Marisa 17/04/2024 Ora, todo dia após Às 18 horas, D. Marisa Liga a sua simples TV já ditosa da vida,   Pois é uma tra...