sexta-feira, 17 de junho de 2016

PORTEIRO MÁRIO QUERINO E COLEGAS ENTRAM EM RECESSO

Poeta Mário Querino 17/06/2016


Amanhã inicia o recesso
Do primeiro semestre,
Foi período de sucesso,
De fato, todos merecem


Um pouco de descanso.
Não vou me descansar,
Porque eu tenho tanto
O que na Terra mostrar.


É óbvio, já está previsto
O regresso em 4 de julho,
Sendo do gosto de Cristo,
Voltaremos sem orgulho.


Pois somos todos iguais,
Sujeitos a muitas quedas
Que sempre a vida traz,
Não sairmos das pedras


Sem proteção do Senhor.
A folga seja proveitosa,
Traga-nos bom esplendor
E bastantes ideias novas


Para que nosso trabalho
Tenha um grande sentido,
Que andemos nos atalhos
Contentes com os amigos.


Hoje sucedeu a despedida
Deste primeiro semestre.
Sei que amigos e amigas
Esta boa folga merecem.


Os colegas que não verei
Durante este período,
É óbvio, não esquecerei,
Pois todos estão comigo,


Dentro do meu coração,
São muitos anos de lida,
Lutando pela educação
De amigos e de amigas.


Claro, durante o período
Não deixa de ter mudança,
Porém, que tenha sentido
E nos traga boa esperança.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JÁ ME ESQUECEU? CLARO QUE NÃO, AINDA TE AMO DE CORAÇÃO

    Mário Querino 01/05/2024 Alguém inquiriu sim:   “Você me esqueceu? Por que nunca mais Para mim escreveu?”   Ora, nunca es...