quarta-feira, 29 de junho de 2016

PARABÉNS PRÉ-CANDIDATO DO MUNICÍPIO DE FILADÉLFIA BAHIA, PELA SUA ENTREVISTA NA RÁDIO PAIAIÁ

Poeta Mário Querino 29/06/2016

Hoje eu ouvindo o Jornal
Da Rádio Paiaiá de Saúde,
Achei um pré-candidato
De boas ideias e atitude.


O pré-candidato relatou
Um teor muito essencial,
Quando dizia que política
Deveria ser assunto social


E não é um investimento.
Claro, é um grande gasto,
Porém o objetivo é fazer
Uma cidade feliz, de fato.


Sempre a política foi vista
Como uma grande troca,
Mas não deveria ser assim.
A política para quem gosta


É uma arte do bem-estar,
E caberia uma ação social.
Mas os candidatos trazem
Em mente a fonte de "Real".


E deixa o Município assim,
Sem uma boa Saúde,
Sem uma devida Educação
E a Segurança sem virtude.


E todo o povo vivendo sim
De ilusão ouvindo político
Somente neste tempo,
Passa tempo e Município,


Estado e nosso próprio País
Vivem em situação triste.
Eu nunca tinha ouvido isto
Durante a era que existe.


Se esse pré-candidato fosse
De Pindobaçu, nele votaria,
Porque eu tenho uma visão
E com ele eu concordaria.


Ele também falou do poder,
Isso eu pude entender bem
Que o melhor que o político
Deveria agora fazer também


Era se esquecer desse poder
E se doar pra cidade e povo.
Aqui temos pré-candidatos,
Mas não para trazer o gozo


E deixar uma cidade bonita,
Mas para sugar o Município
E deixar a sua população
Em um sofrimento crítico.


Espontaneamente votaria
Nesse Médico pré-candidato
Da vizinha cidade Filadélfia.
Pois falou tudo que eu acho


Que o político deveria ser,
Líder social e de boa ação.
Se o povo de Filadélfia tiver
Achando ruim, eis a solução.


Obviamente não o conheço,
Mas pelo que hoje escutei,
Dá para o Poeta perceber
Que suas ideias eu aprovei.


Mário Querino – Poeta de Deus 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM PODE SE LIVRAR DE UMA SAUDADE PROFUNDA?

    Mário Querino 16/04/2024 Ora, ontem me deitei Apaixonado e no sono Eu peguei apaixonado, Ontem, não fui dono   Do corpo e ...