quinta-feira, 2 de junho de 2016

PARA QUE VELHO ESTUDAR? PARA BUSCAR CONHECIMENTO

Poeta Mário Querino 02/06/2016


Alguém indagou ironicamente:
“Para que estuda Teologia,
E ser Bacharel ainda pensa?”
Então respondi com alegria:


Para que viver neste mundo,
Se não tiver mais esperança
De alcançar à sabedoria
Para conviver com confiança


Que tudo o Senhor pode?
Com quantos anos Abraão
Gerou o seu filho Isaque,
E Sara tinha nessa ocasião?


Alguém respondeu bem:
“Tinha uns 100 anos Abraão,
E tinha uns 70 anos a Sara.
Falei: Tenho quantos, irmão?


Daí alguém chutou dizendo:
“Uns 50 e poucos anos.”
Eu disse: Quantos eu passarei
Numa Faculdade estudando?


Alguém respondeu assim:
“No mínimo uns 4 anos.”
Falei: Quantos anos eu tenho
Para viver no cantinho baiano?


Alguém comentou diferente:
“Isso só o Senhor Deus sabe.”
Eu disse: Enquanto eu viver,
Estudar e trabalhar me cabe,


E Deus é quem determina
O que eu devo fazer.
Se ainda tiver condições
De lidar e de algo aprender,


Por que vou desvanecer?
Eu tenho 54 anos de idade,
Passarei 4 anos estudando,
Numa optada Faculdade,


Só me aposentarei com 65,
Ainda terei 7 anos de lucro.
É projeto do Senhor Deus,
Para a vida de varão Culto.

Mário Querino – Poeta de Deus  


Um comentário:

JÁ ME ESQUECEU? CLARO QUE NÃO, AINDA TE AMO DE CORAÇÃO

    Mário Querino 01/05/2024 Alguém inquiriu sim:   “Você me esqueceu? Por que nunca mais Para mim escreveu?”   Ora, nunca es...