terça-feira, 31 de outubro de 2017

POETA MÁRIO QUERINO VISITA O CAPAS E DIALOGA COM PSIQUIATRA DR. LUIZ

Dr. Luiz e Poeta Mário Querino 31/10/2017


Uma pessoa comentou
Que o Poeta era louco,
Pois procurava Doutor,
Ora, com júbilo e gosto.


O Poeta soube sim disso,
Esperou a oportunidade
Baseado em Jesus Cristo,
Para mostrar a verdade.


Não custou muito tempo
O Poeta achou a pessoa
Repleta de conhecimento
E se achando numa boa.


Diálogo vai e diálogo vem,
Até que chegou o tempo
Do Poeta perguntar bem,
Com fé e entendimento:


“Cara, você já se indagou
Se olhando num espelho?
‘Eu sou doido, ó Senhor,
Para falar do alheio


Que ele é um louco?
Eu examinando a Bíblia,
Vi com prazer e gosto
Que nesta minha vida


Tudo pode me suceder,
Seja de bom ou de ruim.
Então Jesus com saber,
Agora pede para mim


Que não chame de louco
Um amigo meu.(Mateus 5.21-26)
Porque tudo é de gosto
Do Senhor nosso Deus.’


Ora, quando Jesus Cristo
Diz que não devemos
Viver dizendo isso,
Hoje, eu desobedecendo


Ouso chamar o irmão
De doido ou de louco?
A mente está nas mãos
De Deus com bom gosto.


E quando eu me achar
Que sou bem inteligente,
Ele pode permitir e ficar
Titubeante minha mente.


Então bom é procurar
Um Doutor capacitado,
Para melhor orientar
E evitar de ser turbado.


Já tem 32 anos que visito
Psicólogos e Psiquiatras,
E sempre eu tenho dito
Com fé, regozijo e graça:


Não tenho preconceito,
E sempre cumpro regras.
Se eu vivesse do jeito
Que muitos se entregam,


Claro, eu já teria morrido
Sem deixar descendentes,
E todos teriam esquecido
Que também sou gente.


E obviamente a Ciência
E seus profissionais,
Não teriam boa influência.
Porque 32 anos é demais


Para nossa Ciência achar
Um Diagnóstico louco,
Tintim por tintim analisar
E o cara nenhum pouco


Melhor se achar na terra.
Eu confio na Ciência,
Porque neste pé de serra
Já tenho boa experiência.


Contudo, para chegar até
Onde eu já cheguei,
Precisa de obediência e fé
E sempre no labor insistir.


Não querer se encostar
Na Previdência sem razão,
E após na Internet falar
Que o país tem corrupção.


Como irei me encostar
Por não poder assumir,
Um trabalho que me dará
Dinheiro para eu curtir


Com uma alacridade lícita,
E fico no Campo jogando,
Nos Bares bebendo, e fica
Minha família passando


Por grande necessidade,
E achando ruim alguém
Chamar de doido? Verdade,
Bom senso não tem.


Por isso sempre eu busco,
Com regozijo, fé e gosto
Psiquiatra e Psicólogo públicos,
Eles sabem quem é louco.


Se eles disserem que estou
Bem, quem quiser que diga,
Que doido ou louco eu sou,
Estou feliz com a vida.

Mário Querino – Poeta de Deus     


Nenhum comentário:

Postar um comentário

POR CAUSA DE UM ASPECTO, DEIXAMOS DE FAZER UM BOM NEGÓCIO

Mário Querino 19/04/2024   Nesta noite eu tive Um sonho e vou sim, Escrevê-lo pra vocês, Tintim por tintim,   Pois é interess...