terça-feira, 23 de fevereiro de 2021

“AS PESSOAS BOAS MERECEM NOSSO AMOR. AS PESSOAS RUINS PRECISAM DELE.” (Santa Teresa de Calcutá)

 


 

Mário Querino 23/02/2021

A gente traça projetos,

Certamente, com razão.

E o homem próspero

Que tem bom coração,

 

O Senhor Deus sonda

Sim bem, seus negócios.

Obviamente, Deus nota

E mostra o que posso

 

Ou devo fazer com fé

Para o bem da Marisa.

Então, meus projetos

Que traço nesta vida,

 

Sempre consulto a Deus,

Espero com paciência

E tolerância também,

Pois minha convivência

 

Deve ser bom exemplo

Entre o povo e Marisa,

Mulher que ralou a fim

De conquistar na vida

 

Uma Família amada sim

Por Deus, nosso Senhor.

Por isso, Marisa põe fé,

E faz tudo só por amor

 

E expectativa sim, pois

O Senhor Jesus Cristo

Nos garantiu algo sim

De bom neste Distrito,

 

Intitulado Bananeiras,

Cantinho do Planeta.

Ora, eu, Marisa, Acaz,

Alejandro, Lu, Vanessa,

 

Brad e Maya, estamos

Sempre acompanhados

Por 10 anos do Senhor,

Por isso temos notado

 

Que Deus nos prova

E nos aprova na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Nosso bom pé de serra.

 

Então, não fico aqui só

Pensando no que fazer,

Sem pôr a primeira

Pedra, sempre ao ver

 

Algo que vai embelezar

O nosso ambiente aqui,

Já começo traçar sim

Projetos, e ao concluir,

 

Demonstro que Deus é

Comigo e com a Família

Que edifico com amor,

Ainda seguindo a trilha

 

Onde topamos pedras,

Espinhos, montes,

E tudo mais nesta vida,

Porém nosso horizonte

 

Demonstra que no final

Teremos o lindo Jardim

Onde só tem paz, amor,

Luz, água pura, pra mim

 

E os demais que seguem

O caminho do Senhor

Jesus Cristo, claro, não

Faltará perfume de flor

 

Cultivada pelas mãos

Do bom Jardineiro.

Então, já trabalhamos

Todo dia, de janeiro

 

A dezembro, só a fim

De ocuparmos a mente,

Pois mãe Gildete dizia:

“Olha minha gente!

 

Mente desocupada é

Casa do Diabo.” Assim,

Já dei ouvidos, e sou

Um cuidador de jardim.

 

Porque o meu objetivo

É oferecer rosas,

Mas não deixa de ter

Os espinhos, é famosa

 

Essa linda flor, por isso

Tem espinhos para

Lhe proteger no pé.

E eu já sendo um cara

 

Experiente em jardim,

Já sei onde devo pisar,

E pegar numa roseira

Pra colher flor e lhe dar.

 

Então, não se preocupe

Comigo não, não é mais

Preciso chorar por mim,

Porque tudo é do Pai,

 

Sou apenas jardineiro

Que ama a beleza,

Mas atualmente, faço

Por função a limpeza.

 

A minha mãe já dizia:

Deus é amor, a limpeza

Deus sempre amou,

Por isso minha natureza

 

É esta, ver tudo limpo

E fazer limpeza na vida

Suja. Isto faz parte sim

De mim e de Marisa.

 

Mário Querino – Poeta de Deus  


“Revela ao Senhor tuas tarefas, e teus projetos se realizarão.” Provérbios 16.3   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...