quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

BUSQUEM PRIMEIRO O REINO DE DEUS E SUA JUSTIÇA



Mário e Marisa 03/02/2021


 

Sem nenhuma dúvida,

A gente pede a Deus

Que resolva as causas

Que há entre tu e eu.

 

Mas pra Deus resolver,

Precisamos praticar

A Justiça do Senhor

E sua trilha não deixar.

 

Pois é melhor buscar

Primeiro o seu Reino

E sua Justiça, e outras

Coisas virão. Eu creio

 

Na Palavra do Senhor,

Pois o rei Davi falou:

“Fui jovem e agora

Já sou velho...” Estou

 

Citando palavras sim,

Saídas pela boca

De um grande rei,

E não de gente louca.

 

E o rei Davi seguiu

Com o seu adágio:

“E nunca vi um Justo

Ficar abandonado,

 

Nem sua descendência

Mendigando pão.”

Então é bom percorrer

Por trilhas de retidão.

 

Porque andando certo

As nossas causas serão

Vistas por Deus Pai,

E nenhuma aberração

 

Será capaz de nos iludir

Com o intuito de fazer

O mal contra o Senhor

E contra eu e você.

 

Então é bem melhor

A gente procurar sim,

Por início o Reino

De Deus, e até o fim

 

Procurar fazer Justiça.

Assim, a gente pode

Definir as causas sim,

E até o tal Covid-19,

 

Não destruirá o meu

E nem o seu corpo,

Porque quem tem fé

Deus livra com gosto.

 

 “Busquem primeiro

O Reino de Deus e sua

Justiça, e todas essas

Coisas ficarão...” A tua  

 

Fé e a tua obediência

Faz com que as causas

Sejam resolvidas aqui,

Basta crer na Palavra

 

E obedecê-La também.

Por isso sou nesta vida

Assim tão tranquilo

E quero deixar Marisa

 

Viver na boa até o fim.

Mas por ser humano,

Os meus pensamentos

Neste cantinho baiano,

 

Tem hora que me dão

Uma loucura de mal

Gosto, e preciso ser

Forte na área espiritual

 

Para driblar a tentação,

Pois quando ela vem,

Só Deus na causa sim,

Porque poder Ele tem

 

Nos céus e no planeta

Intitulado Terra,

E faz parte também

Este meu pé de serra

 

Onde nasci, cresci

E vivo ditoso da vida

Ao lado desta Varoa

Intitulada Marisa.

 

É óbvio, não deixa

De ter altos e baixos,

Porém a gente sabe

Que somos fracos.

 

Mas a Palavra de Deus

Diz: “Porque a fé que

Vocês têm é muito mais

Preciosa...” Isto pude lê

 

Com muita atenção,

E continuei lendo sim:

“Do que o ouro que

Desaparece...” Por fim,

 

Concluí esse versículo

Lendo: “E é provado

Pelo fogo.” Então, vivo

No Distrito sossegado

 

Ao lada desta Varoa

Intitulado Marisa,

Que foi, é e será ela

O grande amor da vida

 

Deste cara romântico,

Apaixonado e sentimental.

Por isso cremos no Amor  

Que nos dá o Pai Celestial.

 

Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...