terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

OS VELHINHOS DEVEM ENTENDER QUE AS VIDAS DELES JÁ PASSARAM SIM, POR ESSAS FASES ATIVAS

 

Mário Querino 02/02/2021


Quando a gente fica

Velho, a coisa muda.

Daí então, vem sim

Sobre a gente chuvas

 

De frases insatisfeitas,

Pois a mente não está

Mais acarinhando não,

A convivência. O olhar

 

Não é mais o mesmo,

Os afazeres ficam sim,

Cada dia mais implexo

E a vida se torna ruim.

 

Pois fica só lembrando

Do tampo já passado,

E como não pode ter

Mais o viver beijado,

 

Abraçado e sobretudo,

A via sexual ativa,

Começa a impaciência

E em seguida as brigas.

 

Claro, duraram tempo

Árduo no planta Terra,

Principalmente aqui

Neste meu pé de serra.

 

Os velhinhos devem

Entender que as vidas

Deles já passaram sim,

Por essas fases ativas,

 

E agora, já estão sim,

Perto de confiar a fé

No Senhor nosso Deus,

Por Jesus de Nazaré.

 

Então, após tanta lida

Durante a juventude,

Não é lícito querer ser

Novo cheio de virtude.

 

E o que conquistaram

Durante esse período,

Não devem jogar fora

Nas mãos do Inimigo.

 

Então, hoje em dia, já

É tempo do velhinho

Olhar para a velhinha,

Com mais carinho,

 

Amor e tranquilidade.

Pois a vida continua,

E seu casamento não

Deve se perder na rua

 

Entre esta juventude.

Pois o tempo de hoje,

Não é não, o mesmo,

E a vida nunca pôde

 

Voltar ao seu passado,

Ora, que os velhinhos

Se conformem, a vida

Não dará no cantinho

 

Mais os beijos, abraços

E o bom prazer sexual.

Agora, bastam se amar

E ser molde ao pessoal

 

Que ainda pode viver

Tudo neste Distrito.

Isto é o ciclo da vida,

Até o Lente Jesus Cristo

 

Veio e passou os anos

Que tinha que passar

No planeta Terra,

Para o melhor ensinar.

 

Então, eu acho triste

Uma velhinha falar:

“Eu não suporto mais

Este velho.” Já está

 

Descartando no final

De tanta lida na Terra,

Aguentou quando ele

Era mal no pé de serra,

 

E agora, que já não vai

Fazer nada nesta vida,

A velhinha quer causar

Conflitos ou brigas,

 

Quer até se separar.

É claro, confiando sim,

Nos seus filhos, noras

E genros. Ora, pra mim

 

Isso é uma aventura

Muito grande na Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Então, eu penso bem:

Seria melhor a vida

Ser assim como acho:

Não há ações ativas,

 

Como beijos, abraços

E práticas sexuais?

Vivam os 2 sendo sim,

Modelo para os atuais.

 

E qual a solução para

Não terem mais brigas

No Mundo moderno?

Já sugiro pra Marisa

 

O bonito e bom celular.

Porque com ele ela vai

Passar o seu tempo,

E sua estricção se sai.

 

Então, pensar errado

Após tantas lutas,

É querer ser jovem,

Ciente que não lucra

 

De mais beijo, abraço

E prazer sexual

Enérgico nesta vida

Que dá o Pai Celestial.

 

É tempo dos velhinhos

Confirmarem na Terra,

Amor puro, sobretudo

No meu pé de serra

 

Onde a juventude cria

A ideologia que o ficar

É melhor que assumir

Os princípios do casar.

 

Por isso os velhinhos

Não devem não, entrar

Nessa onda moderna,

Senão, vão se ferrar,

 

Pois o amor puro é

O mais antigo, e não

Esse que tem surgido

Como intruso na Nação.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

 

“Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça;” 2 Timóteo 3.16  

       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...