segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

O POVO MAIS VELHO SEMPRE FAZIA O SEU PÉ DE MEIA, PORÉM, O MAIS NOVO ESTÁ DESENFREADO JOGANDO FORA

 


 

Mário Querino 15/02/2021

Quando eu era jovem

A minha mãe dizia:

“Filho, faça o seu pé

De meia, para o dia

 

Em que você não tiver

O trabalho nesta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Nosso pé de serra.”

 

Porém, tudo era difícil.

Daí então, eu esqueci

Dos bons conselhos

Que de mãe eu ouvi.

 

Como hoje eu lembrei

Da minha querida

Mãe, falei pra Mulher

Intitulada Marisa:

 

Me tira agora uma foto

Com o meu pé de meia.

Daí Marisa discorreu:

“Só com uma? Fica feia

 

Essa foto, ó meu amor.”

Porém, eu lhe respondi:

Obviamente é assim,

Foi de mãe que eu ouvi...

 

Daí então, a Marisa fez

Como eu lhe determinei.

Não acho que esta foto

Ficou feia, dela eu gostei.

 

Ora, como sou voluntário,

Quem não gostar tem

Direito de criticar sim,

Mas estou muito bem

 

Com o meu pé de meia

Que a minha mãe pediu

Que eu fizesse com fé

Neste cantinho do Brasil.

 

Como eu sou obediente,

E sempre ouvia a minha

Amada mamãe e o meu

Querido papai, eu tinha

 

Esperança do meu pé

De meia nesta Terra,

Mormente no Distrito,

Meu bom pé de serra.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...