domingo, 21 de fevereiro de 2021

NÃO ENTENDI ESSE TOQUE DE RECOLHER, DURANTE A NOITE, ENQUANTO DURANTE O DIA TEM AGLOMERAÇÃO COMO NUNCA TINHA VISTO NUM TEMPO DE 58 ANOS

 

Mário Querino 21/02/2021


Enquanto muitos estão

Atribulados por doença,

Sobretudo a Covid-19,

Meu coração não pensa

 

Nessa coisa ruim não.

Acha que eu vou ficar

Cogitando coisa ruim?

Ora, eu vou é trabalhar,

 

Porque pensei comigo:

Se quando a doença

Era forte e não existia

Vacina... Agora, pensa,

 

Já tendo a vacina boa,

Ora, não estão nem aí

Com essa Covoid-19,

Relato baseado aqui,

 

A Covid-19 não matou

Ninguém deste Distrito,

E até hoje, ninguém

Morreu? Só fale isso.

 

Ora, eu penso que tem

Amizade com a Covid-19,

Pra não ficar sofrendo,

Isto não existe, nem pode

 

Ocorrer como fato real   

O meu texto poético.

Não parece ser mentira,

Mas o povo é esperto

 

E tem sim boa amizade

Com essa tal Covid-19.

Por que relato assim?

Porque quem ver pode

 

Fazer uma avaliação

E descobrir a amizade

Entre o nosso povo

Que já tem a liberdade  

 

De andar sem máscara

E sem gel, e a Covid-19

Até aqui, só visitou

E exibe que nada pode.

 

Como o nosso povo

Sabe? Por ser tranquilo,

Por não temer a doença

E nem ligar para os vírus.

 

Pois todos nós sabemos

Que esses tais de vírus

Só leva consigo quem

Tem o viver intranquilo.

 

É claro, pode até matar

Alguém saudável sim,

Porém, se for um louco,

Não vai, tiro por mim.

 

Já passei 20 dias preso

Em casa com a Marisa

E com essa tal Covid-19,

E estamos com a vida.

 

Sabe por que a Covid-19

Se foi? Porque Cristo

Nos enviou 10 anjos pra

Proteger e fazer isto:

 

Expelir sim os demônios  

Que querem nos destruir.

Ora, tem gente pior sim

Do que a Covid-19 aqui

 

No planeta Terra, onde

Eu nasci, cresci, e vivo.

Quer morrer? Viva com

Medo da Covid-19. Digo:

 

Quem tem medo, morre

De medo, é a realidade

Que eu vejo todo dia.

Por que dar a felicidade  

 

Que o Senhor Deus me

Deu no planeta Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra?

 

Mário Querino – Poeta de Deus  

 

“Senhor, meu Deus, em ti me refugio, salva-me e livra-me de quem me persegue, se não, agarram minha alma como um leão, me devoram e ninguém me socorre.” Sl 7.2-3 “Não entregues tua alma à tristeza e não aflijas a ti mesmo com tuas preocupações.” Eclo 30.22

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...