sábado, 13 de fevereiro de 2021

O TRABALHO SEMPRE FEZ, FAZ E FARÁ PARTE DA VIDA DE UMA PESSOA ÍNTEGRA

 


 

Mário Querino e Sr. Leque 13/02/2021

Como podemos ter

Um trabalho ditoso

Durante esta vida

Entre o nosso povo?

 

Ora, esta é a minha

Opinião, mas não é

Ideologia para todos

Que vivem com fé

 

Ou neste mundo que

Deus fez já composto

De tudo que nele há.

Então, o bom gosto

 

Pelo trabalho que faz,

Faz com que tudo

Se ajeite com ledice,

Fé e amor, sobretudo

 

Com proteção divina.

Então, eu já achando

Que o labor faz parte

Da vida deste baiano

 

Sertanejo, enfrento

Qualquer trabalho

Que for possível vir

Cruzar o meu atalho.

 

Pois eu posso perder

Tudo pra sociedade

Moderna e evoluída,

Menos a integridade.

 

Ora, por mais que eu

Venha sofrer na vida,

Não quero premer

Minha Varoa Marisa,

 

Por isso trabalho sim,

Em qualquer setor

Da minha empresa,

Pois auxiliar eu sou.

 

Se Jesus Cristo veio

Ao mundo pra servir,

E não pra ser servido,

Por que viverei aqui

 

Querendo ser melhor

Do que meus irmãos

Que precisam fazer

A limpeza neste Chão

 

Sujo, é claro, sujado

Por cultos que acham

Que só eles merecem

A vida cheia de graça

 

Neste nosso planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de serra

 

Onde eu nasci, cresci

E estou feliz da vida

Ao lado da Mulher

Que eu amo, Marisa?

 

Se Jesus Cristo, sendo

Filho do dono da Terra,

Não quis ser servido,

Eu neste pé de serra

 

Que vou querer ser?

Então, vim para servir

E ganhar dinheiro sim,

Pelo que fizer aqui,

 

Ora, derramando suor

Do meu velho rosto,

E não aproveitando

Do sofrer dos outros.

 

Não vim pra ser rico

E viver sem trabalho,

Mas para fazer algo

De bom neste atalho

 

Que Deus dá pra mim

Andar de cabeça

Erguida em qualquer

Lugar deste planeta

 

Intitulado Terra. Ora,

Eu acho muito legal

Limpar toda a sujeira

Que faz este pessoal

 

Intitulado civilizado.

Então, quanto mais há

Sujeira neste Chão,

O amor vai aumentar

 

O almejo do coração

Deste cara que quer

Ver tudo organizado,

Mas infelizmente é

 

Um coitado que não  

Vê reconhecimento,

Mesmo fazendo com

Bons pensamentos

 

Algo que já embeleza

O meio ambiente.

Meu trabalho é bom

É lícito e descente,

 

Por isso trabalho sim

Com muita satisfação

Ao lado do Sr. Leque,

Meu amigo e irmão,

 

Que também derrama

Suor do seu rosto

Para ganhar dinheiro

E ter o pão com gosto

 

E abençoado por Deus.

Ora, não tenham não,

Dó de quem trabalha

Para ganhar o seu pão.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

 

“Porque, se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo;” Romanos 10.9

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...