domingo, 14 de fevereiro de 2021

NÃO ESTOU INQUIETO, MAS IMPLORO A DEUS POR ÁGUA

 

Mário Querino 14/02/2021


Hoje, passei um tempo

Da minha boa vida

Na Chácara Santa Maria,

Claro, lá não foi Marisa,

 

Porém, fiquei tranquilo

Apreciando as plantas.

Daí então, minha alma

Sentiu sim, tanta  

 

Comiseração de todas

Que o meu coração

Chorou por falta d’água

No cantinho do sertão.

 

Porém, olhava pro Céu

E não via um sinal

De chuva na região.

Daí então, sentimental,

 

Eu inquiri ao Senhor:

"Senhor, o que eu fiz

Para não merecer água

Neste cantinho do país?

 

O Senhor já está vendo

Sim a nossa situação,

E cada dia fica pior

Para a nossa plantação.

 

Senhor, não seria bom

O Senhor dar um poço

Como já deu ao Sr. Jacó,

Com regozijo e gosto?

 

Claro, não tenho grana,

Mas o Senhor poderá

Me dar esse bom poço,

Para feliz aqui eu ficar.

 

Quem sabe, fale a alma

Deste Poeta voluntário:

'Já teve o poço de Jacó,

Agora tem o de Mário.'

 

Isso seria muito bom

Para um poeta de Deus,

Que admira a Natureza

Com o bom olhar seu.

 

Porém, enquanto não

Chegar o poço, ó Deus,

Prepares uma chuva

Para este lugar meu,

 

Quer dizer, onde vivo

Trabalhando com fé

E com a expectativa

Em Jesus de Nazaré.

 

Mas dependendo sim

De Deus, tenho a vida

Contente e próspera

Ao lado de D. Marisa."

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...