segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

HOJE, SEGUNDO DIA DA SEMANA E PRIMEIRO DIA DE LABOR EM PROL DO POVO PINDOBAÇUENSE

 


 

Mário Querino 22/02/2021 

Hoje é segunda-feira,

E estou me dispondo

Para ir sim ao setor

Onde eu estou pondo  

 

Todo o meu amor

Nos afazeres diários

Em prol deste povo

Que espera o Mário

 

Fazer coisas bonitas

Com amor, por amor,

Paciência e precisão,

Pois assim o Senhor

 

Lhe manda 10 anos

Para ajudar, proteger

E expelir demônios.

Por isso amo fazer

 

Qualquer labor aqui

Em prol deste povo,

Que merece espaço

Bom, bonito e novo,

 

Quero dizer, novo

Por ter uma reforma

Feita com fé e amor

E dentro das normas.

 

Então, quero passar

Uma imagem limpa

Aos amigos e amigas,

Digo que não sintam

 

Dor, achando que eu

Estou achando ruim

Trabalhar neste setor

Da limpeza, é assim

 

Mesmo, vim para ver

Seu ambiente limpo,

Agradável e bonito,

Por isso eu já sinto

 

Que a vida me chama

Para os lugares sujos,

Só a fim de eu deixar

Floridos, ledos e tudo

 

Mais bonito pra se ver

Com o olhar poético,

Então a vida me quer

Sim, bem mais perto

 

De lugares rejeitados,

Por causa da preguiça,

Do desamor e tudo

Mais. Ora, a alma fica

 

Pulando de alacridade

Quando eu ponho sim

Minhas mãos na obra

E se torna bom o ruim.

 

E hoje, segunda-feira,

Continuarei meu labor

Com fé, vigor, vontade

E sobretudo, com amor.

 

Bom é isto, fazer algo

Em prol da Sociedade,

Nada é melhor do que

Ralar com alacridade.

 

Isto já tenho notado

E sentido a presença

Dos anjos do Senhor,

Então, peço paciência

 

E deixem o Cara ralar,

Pois ele sabe o que faz

Quando alguém quer

Troçar, mas Deus é Pai.

 

Mário Querino – Poeta de Deus    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...