terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

PREOCUPAÇÃO POR UM REMORSO, PODE CAUSAR UMA DEPRESSÃO E A VIDA PERDER O SENTIDO

 


 

Mário Querino 16/02/2021

Sei, que muita gente

Se preocupa comigo

Em todas as áreas

Desta vida, mas digo

 

Sim: preocupação sem

Abrir nenhuma porta,

É como Tiago disse:

“Fé sem obra é morta.”

 

Então é melhor fazer

O seu trabalho ditoso

Para o bem da nação,

Sobretudo deste povo

 

Que sempre existiu

No fundo do coração

Deste Poeta amigo,

Embora, o seu jeitão

 

Seja ao contrário sim,

Da ideologia religiosa,

Cultural e de atitude,

Pois quando se inova,

 

O caminho deve ser

Diferente pra revelar

A diferença que se faz

Quando procura amar.

 

Ora, quem quer viver

Com Jesus Cristo,

Aqui na Terra e no Céu,

Sobretudo no Distrito

 

Intitulado Bananeiras,

Deve ter fé e obras.

Pois as coisas velhas

Se foram, e as novas

 

Estão por vir na vida

Da pessoa que ama

De corpo, alma

E de coração, chama

 

O seu próximo até

De irmão, mas se não

For por amor, é melhor

Deixar caído no Chão.

 

Por isso a Filosofia é

Algo que faz parte

Da vida deste Poeta

Que vive sim à parte

 

Entre esta Sociedade

Com ideias modernas.

Quem tem fé e obras,

Claro, tem vida eterna

 

E a tem com fartura.

Não se preocupem

Comigo não, não é

Mais preciso, escutem

 

A voz do Senhor Deus,

E serão salvos tu

E a tua casa, e ficarão

Felizes em Pindobaçu,

 

Ou em outra parte

Do planeta Terra,

Claro, eu sou ditoso

Aqui no pé de serra

 

Intitulado Bananeiras.

Por isso já percebo

A vossa preocupação,

Mas tem um segredo

 

Que vejo no coração,

Como se fosse por meio

De uma Radiografia.

Ora, contudo, eu creio

 

Que a sua preocupação

Não vem por amor,

E sim, por um remorso

Do que já praticou,

 

E agora, não terá não,

Nenhuma volta para

Fazer algo de bom

Em prol deste cara

 

Que quer ver sim, tudo

Organizado e bonito,

Claro, sem interesse

Próprio no Distrito.

 

Ora, não se preocupem

Comigo não, ó amigos,

Porque não sou mais

Criança, e já aprendido,

 

Sei nesta terra viver.

Façam a vossa parte,

Pois eu não estou não,

À procura de destaque.

 

Já trabalho com amor

E por amor, e só viso

O salário, por precisar

Entre vocês, ó amigos.

 

Eu estou muito bem,

Se no Céu eu tiver

Um trabalho desse,

Eu já gritaria com fé:

 

Glória ao Senhor Deus,

Pelo que Ele dá a gente,

Pois sua misericórdia

Dura para sempre! 

 

Mário Querino – Poeta de Deus 


“Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas.” Mateus 11.29

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...