quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

QUANTO MAIS FAÇO ALGO, MAIS TENHO SIM ALEGRIA

Mário e Marisa 03/02/2021


Eu viso meu trabalho

Como uma terapia,

Quanto mais faço algo,

Mais tenho sim alegria.

 

Às vezes não viso tanto

O dinheiro que pagaria

O meu bom trabalho,

Mas o que fazer no dia

 

Para contentar a alma

O espírito e o corpo

Que já caminham sim,

Para o final com gosto.

 

Pois já chegando sim,

Minha terceira idade,

Vejo o mundo agora

Com olhar de piedade.

 

Porque a vida me traz

Tanta carência de água,

De paz, amor e afeto,

Sobretudo de palavras,

 

Que venham edificar

A minha vida e casa

Onde eu passo o dia

Sem ouvir palavras

 

Que eu careceria sim,

Ouvir. E na Chácara

Santa Maria, eu passo

O meu dia sem graça,

 

Sem a Varoa Marisa

Que não veio hoje não,

Me encher de prazer

No cantinho do sertão.

 

Mas breve estaremos

Unidos para sempre,

Claro, até Deus dar

Esta vida para a gente.

 

Ora, como Marisa não

Está hoje comigo aqui

Na Chácara Santa Maria,

Vou me arrumar para ir

 

Vê-la em Bananeiras,

Onde digitarei poesias

E envio para os amigos

Com prazer e alegria.

 

O Sol já se pôs na serra

E já estou com Marisa.

Agora é só publicar

A poesia feliz da vida.

 

Este é o meu trabalho

Que eu gosto de fazer,

Não há hora nem dia,

Eu vivo para escrever

 

E fazer outros labores,

Claro, conto em poesia

Que qualquer trabalho

Ajo como uma terapia.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...