segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

NÃO HÁ NÃO, ALGUMA BARREIRA PARA O OLHAR DE QUEM JÁ É ILUDIDO

 

Mário Querino 01/02/2021

A minha mãe já dizia,

E eu não queria não,

Entender seu adágio

Que noto: “Coração

 

De gente é terra que

Ninguém anda.” Ora,

Eu dei uma voltinha

E sem muita demora,

 

Intuí algo diferente.

Obviamente não é

Normal o que eu vi,

Pois quando se quer

 

Não há não, alguma

Barreira para o olhar

De quem já é iludido.

Ora, tenho percebido

 

Que o coração já traz

Sua paixão infindável,

E só larga da pessoa

Se já ficar separável

 

Por Deus, através sim,

Da inevitável Morte.

Então, por mais que

Alguém lhe mostre

 

Algo que lhe faça ser

Feliz, mais há chance

Do coração ficar sim,

Consciente e distante.

 

Pois a paixão fala sim,

Bem mais penosa que

O gostar, o amor fica

Para trás, por não ser

 

Corré de algo errado.

Então, para a gente

Perceber algo alheio

Ou a coisa diferente,

 

Basta dar uma volta

E notará tudo isso.

Ora, viver enganado

No meu bom Distrito,

 

Não é uma novidade,

Pois até Jesus Cristo

Percebia tudo entre

Seus bons discípulos,

 

Claro, alguém achava

Que Jesus estava sim,

Sendo enganado aqui

No planeta até o fim.

 

E Jesus já tinha falado

Sobre o trigo e o joio.

Então, é melhor ficar

Sim, somente de olho,

 

E deixar o ardil ficar

Enxerido na verdade,

Depois tudo será sim,

Disjunto por vontade

 

Do Senhor nosso Deus,

Que fez os céus, a terra

E tudo que neles há,

Até eu no pé de serra.

 

Mas, não é bom não,

Revelar a percepção,

Porque usa estratégia

Sim o nosso coração,

 

E poderemos seguir

Por muito tempo

Nessa vida de engano,

E nossos pensamentos

 

Não nos deixar em paz,

Porque virá o ciúme,

A revolta e deixarmos

Pra trás bom costume.

 

Que o joio cresça sim,

Entre o trigo, pois vai

Chegar o dia da ceifa,

Uma separação se faz.

 

Mário Querino – Poeta de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...