quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

QUANDO DEUS VÊ AS PLANTAS EMPANAS E TRISTES, ELE MANDA A BOA CHUVA


 


Hoje à tarde, eu ia sim

À Chácara Santa Maria,

E quando eu cheguei

Na Rua do Campo, caía

 

Uma chuva mais forte,

A ponto de eu ficar

Na casa da Painha sim,

Até a chuva passar.

 

Quando a chuva se foi,

Peguei o carro-de-mão

E segui o meu atalho

Com muita satisfação.

 

Pois a Chácara Santa

Maria já precisava sim

De uma chuva desta,

Que regozijou a mim.

 

Quando eu já estava

Na Chácara Santa Maria,

Chegou meu filho Acaz

E o amigo Galego. O dia

 

Para mim foi excelente,

Porque ralei na limpeza

Da Escola Municipal.

O Senhor ama a beleza

 

Do ambiente educativo,

Por isso trabalho ditoso

Com enxada, foice, facão

E mais, em prol do povo.

 

Ora, mais tarde chegou

O amigo Nininho do Nô,

E passamos sim a tarde

Com a graça do Senhor.

 

Agora, as plantas têm

Uma estabilidade sim,

Que já dá para esperar

Mais um tempo ruim,

 

Quer dizer, sem água

Na torneira. Mas tudo

Bem, estou com Deus,

E faço o meu estudo

 

Para não descontrolar

Os meus bons passos

Enquanto eu pisar feliz

Todo dia neste espaço.

 

Mário Querino – Poeta de Deus


Mário Querino, Galego e Nininho do Nó 18/02/2021


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...