domingo, 14 de fevereiro de 2021

É IMPOSSÍVEL VOLTAR A TRAJETÓRIA E ENCONTRAR AS MESMAS COISAS DO PASSADO

 


 

Mário Querino 14/02/2021

Se eu fosse percorrer

A minha trajetória

Que eu já percorri,

Seria outra história.

 

Certamente Deus iria

Preparar o coração

Desta Mulher Marisa,

Pois nesta vida não

 

Seria não, fácil tê-la

No meu caminho.

Por que relato assim  

Neste meu cantinho?

 

Porque a coisa está

Na Terra fora de tudo

Que a mente humana

Raciocina, sobretudo,

 

Quando o assunto é

Amor, romantismo,

Ajuntamento conjugal  

E sim, sentimentalismo.

 

Então, acham que eu

Conseguiria ganhar

Uma Mulher para sem

Interesse me amar?

 

É claro, Marisa já teve

O bom interesse sim,

Mas, quando me viu

Louco e quis dar a mim

 

O seu sincero amor,

A ponto de ouvir

Críticas e frases árduas

Que não relatarei aqui,

 

Porque passado é sim,

Apenas passado.

E não voltarei mais

Por atalho apaixonado.

 

Mas eu posso até usar

Umas frases poéticas

Que canta um Cantor

Na hora certa e incerta:

 

“Você perdeu um amor,

Sem saber dar valor

A quem tanto lhe quis,

Olho esta estrada sem fim,

Ela chama por mim

E vou pra ser feliz.”

 

Então agora pergunto:

Marisa seria feliz assim,

Caso se eu não fosse

O seu amor até o fim?

 

Então neste mundo

De tanta Ciência em

Que vivemos agora,

A Marisa também

 

Pode sim, até se iludir

E querer me deixar,

E eu cantar mais frases

Que posso até cantar:

 

“Vai de uma vez,

Não volte mais,

Vai, porque eu não vou

Voltar atrás.

Ei, vou me acostumar

Não quero mais

Ninguém pra me enganar.”  

 

Ora, a vida da gente

É muito complexa,

E a jovem que se casa

Com um cara poeta,

 

Avalia os seus versos

E entende que são

Uma forma de revelar

Segredos do coração.

 

Por isso Marisa já fica

Tranquila em casa

Ouvindo as besteiras

Ou as minhas palavras

 

Que já saem da boca

Ou do meu coração.

Porém, Marisa já sabe

Que tenho sim paixão

 

E ela é a metade que

Completa a minha vida.

Por isso agora já canto

Com ledice pra Marisa

 

Frases de um Cantor

Com muita segurança:

“Marisa, eu lhe vejo todo

Dia, e não perco a esperança

 

De você ser minha um dia.”

Dá a entender que Marisa

Não é minha ainda,

Mas na verdade, a vida

 

Não pertence a ninguém,

A não ser, ao Senhor,

Que fez os céus, a terra

E tudo que neles há. Sou

 

Um cara sim, que vejo   

O fim de muitos irmãos

Que se acham donos

De tudo sobre o Chão,

 

E nem sua própria vida

É controlada não,

Por suas mãos aqui,

Conforme a situação,

 

Não passam de um pó.

Ora, voltar a trajetória,

É também mudar sim

A minha boa história.  

 

Mário Querino – Poeta de Deus    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...