sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

PARA SEGUIR A JESUS CRISTO, PRECISA SER MUITO “LOUCO”

 


 

Mário Querino 26/02/2021

Como o tempo passa

Assim tão de repente!

Hoje já é sexta-feira,

E relato à esta gente

 

Que a vida está assim,

A ponto de ninguém

Perceber que Jesus

Cristo já está também

 

Arrumando sua Pasta

Com o nome de todos.

Você pode até dizer:

“O cara ficou doido.”

 

Sim, concordo contigo,

Pois só espera Jesus,

Quem for muito louco.

Você que tem essa luz

 

Da vida neste planeta

Intitulado Terra,

Sobretudo no Distrito,

Meu bom pé de Serra,

 

Tem essa coragem

De seguir um jovem

Que passa dizendo:

“Segue-me!” Ordem

 

Que você não deve

Desobedecer? Então,

Para seguir a Jesus,

Tem que ser doidão.

 

Porque ninguém vai

Acompanhar alguém

Que não conhece

E nem sabe também

 

Aonde vão parar sim.

É ter muita coragem,

Deixar tudo que tem

E seguir a Carruagem

 

Sem saber para onde

Ir e nem aonde parar,

Como fez Mateus,

Que deixou seu lugar

 

Aonde obtinha Grana

Dos impostos. Isto

É ser muito louco,

E ter amor por Cristo.

 

Será que, se Jesus

Passasse nessa rua

Aonde você está feliz,

E precisasse da sua

 

Ajuda, você largaria

Tudo para atender

A Jesus Cristo? Creio

Que não. E Por quê

 

Eu já afirmo assim?

Porque eu já precisei

Falar uma palavra

Para quem já confiei

 

Na sua pregação sim,

E esse Pregador não

Quis me ouvir, até

Segurei dando puxão,

 

E ele disse que não

Tinha tempo, que iria

Comprar um remédio

Para a mãe, só ironia,

 

Porque eu estava sim

Preparado para fazer

A limpeza que faz tira

O status do seu viver.

 

Porém, eu gritei alto:

Se fosse o Prefeito

Ou Pregador vindo

De fora, o seu jeito

 

De me tratar seria

Outro neste Distrito,

Quem sabe, deixaria

Sua mãe morrer. Isto

 

É verdade, estou sim

Cônscio das pessoas,

Quem sabe, sua mãe

Já se encontre boa!

 

Mesmo assim saiu

Sem me dar atenção.

Então, só acompanha  

A Jesus, se for doidão,

 

E não, quem carrega

A Bíblia na mão para

Ganhar muita Grana,

Esse só quer ser o “cara”.

 

Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...