quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

O HOMEM QUE SONHA AO LADO DE DEUS, NÃO TEVE, NÃO TEM E NUNCA TERÁ RABO PRA NINGUÉM PUXAR E NEM PISAR

 

Mário Querino 17/02/2021


A vida é repleta sim

De sonhos que dão

Expectativas boas

E ruins neste sertão.

 

Então, é bom saber

Interpretar sonhos

E separar de visões,

Por isso já disponho

 

O meu coração para

Atender ao pedido

Que alguém me faz.

Caso ficando comigo

 

Essa possibilidade,

Estou pronto para

Auxiliar qualquer um

Que aqui se depara

 

Com problema que

Sempre aparece sim,

Na vida que temos,

Seja boa ou seja, ruim.

 

Porque nem todos

Nasceram, nascem

E nascerão para ter

Nesta vida destaque.

 

Ainda tendo ideias

Brilhantes, não vão

Brilhar publicamente,

Pois o seu coração

 

É votado para o Alto

E não para as coisas

Deste mundo, parece

Até uma ideia doida,

 

Mas é assim mesmo,

E só entende pessoas

Que são inspiradas

E fazem coisas boas.

 

Então, a vida não é

Algum prodígio não,

É criação do Senhor

Que fez céus, chão

 

E tudo que neles há.

Fez o homem Adão

E também a mulher

Eva do próprio Chão,

 

Visto que, a mulher

Já foi feita da costela

Do homem feito sim,

Do pó da boa Terra.

 

Mas hoje em dia, há

Pessoas que já dizem

Que, a nossa Biologia

Que cientistas redigem,

 

Relata fatos já fora

Da Escritura Divina.

Porém, eu continuo

E continuarei ainda

 

Duvidando que seja

Evolução do macaco,

Mas tem gente que

Faz papel que eu acho

 

Até parecido. Porém,

Não creio não, que

O homem veio sim

Do macaco, aprender

 

Algo com um macaco,

É diferente quando

O macaco aprende

Com a gente. Notando

 

A diferença já deixa

Descartada a ideia

Redigida por cientista,

Ou falada pra plateia.

 

Então, meus sonhos

Já são interpretados

De uma forma louca,

Não sendo inspirado

 

O homem vindo sim

Dessa citada evolução,

Jamais ele entenderá

Que foi feito do Chão,

 

Sem a possibilidade

De servir para nada,

Após morrer, é claro,

Só a alma é voltada

 

Para o Senhor Deus,

E o corpo para o pó.

Por isso não adianta

Querer ser o melhor.

 

Querendo, sua ideia

Não vai passar não,

Da ideia dum macaco,

Sem a citada evolução.

 

Pois meu pai faleceu

Com 87 anos de vida,

E nunca me disse

Que já foi evoluída

 

A natureza do macaco.

Eu já tenho quase 60

Anos de idade, porém,

Minha mente pensa:

 

Nunca vi um macaco

Diferente, nem gente

Com a natureza que

Há o macaco presente.

 

Se eu já fui macaco,

Vou colocar na Justiça

Para pegar meu rabo

De volta, e como fica

 

Meu corpo com esse

Comprido rabo,

Ainda eu não sei,

Parecerá com o Diabo,

 

Se o Diabo também

Tiver rabo. Ora, ser

Inteligente é uma coisa,

E procurar escrever

 

Algo para criar texto

E iludir as pessoas

É outra, cada caso é

Um caso, vivo na boa

 

Mesmo assim sem

O meu rabo. Quem

Quiser pode ter rabo,

Já me acostumei sem.

 

Atualmente eu nem

Estou sonhando

Com esse tal de rabo,

Fiquei até pensando

 

Em colocar na Justiça,

Mas não vale a pena,

Porque vou aumentar

Os meus problemas.

 

Pois sem dúvidas, vão

Querer puxar e pisar

No meu rabo, é claro,

Eu viveria para brigar.

 

Estou tranquilo sem

Esse tal de rabo,

Vou deixar pro macaco,

Já estou acostumado

 

Sem ele atrás de mim.

Mas, quem quiser ser

Macaco, Deus deixará

Assim como quis viver

 

O rei Nabucodonosor,

Que passou a viver

Comendo erva como

Os animais até saber

                                 Daniel 4.32

Que Deus é o Senhor

Que fez os céus, a terra

E tudo que neles há,

Até eu no pé de serra,

 

Não como um macaco,

E sim, como homem

Inteligente e sabido,

E que tem um nome,

 

Mário Antônio Querino da Silva.

Ora, sempre me evoluí,

Contudo, nunca fui macaco,

Não sou e nem serei aqui.

 

Esse sonho eu não tive,

Não tenho e nunca terei.

Sonhar sendo macaco,

Deve ser ruim, não sei.

 

Mário Querino – Poeta de Deus 


“Tenho vos dito estas coisas, para que em mim tenhais paz. No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” João 16.33



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...