sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

NÃO ESTOU PIOR, AO CONTRÁRIO, ESTOU MELHOR, GRAÇAS AO SENHOR JESUS E AOS ANJOS QUE ME AJUDAM, PROTEGEM E EXPULSAM OS DEMÔNIOS

Mário Querino no jardim do passado 19/02/2021


Após 9 dias em que eu

Iniciei o meu trabalho,

Claro, no novo setor,

Já tive no meu atalho

 

Magnífico resultado.

Pois por curiosidade

Fui ao Posto de Saúde

E com a boa vontade

 

De pesar a massa que

Há no velho corpo sim,

E verificar a pressão

Também. Não foi ruim

 

O resultado que tive

Durante o trabalho

Em meu novo setor.

Percebo que o atalho

 

Está sim, favorecendo

A minha própria vida.

Obviamente no início,

Se revoltou a Marisa,

 

Porém, hoje, analisei

E vi que estou ditoso

Com os meus afazeres

Em prol deste povo.

 

Então, eu já confesso

Que acresceu a massa

Do meu velho corpo,

Aumentou com graça,

 

E digo o peso também

Que, subiu dois quilos.

É uma prova que eu

Estou agora tranquilo.

 

Sobre a minha pressão,

A mínima já abaixou,

Para ficar menor sim,

Isto João Batista falou:

 

“Que Ele cresça e eu

Diminua.” É óbvio, foi

Muito bom ser baixa

Um ponto, que depois

 

Eu batalharei pra subir

E ficar também normal,

Senão, faria nada aqui

Em prol deste pessoal.

 

Como Jesus disse que,

Quem tem terá mais,

E quem não tem será

Tirado até o que tem. Faz

 

Sentido minha pressão

Máxima subir assim,

Pois prova que estou

A mil, e seja até o fim.

 

Ora, um ponto a mais

Dá a entender que sou

Capaz de lidar com fé,

Capricho e muito amor

 

Em qualquer ocupação

Em prol deste povo.

Por isso já trabalho

Ledo e sim, bem ditoso,

 

Mostrando que eu sou

Funcionário de amigas

E amigos de Pindobaçu,

Pra fazer feliz a Marisa.

 

Porque não adiantaria

Eu ter subido a pressão

Menor e descido a maior,

Ora, vai bem o coração,

 

Corpo, alma e o espírito.

Então, quem quiser falar

Tem direito até morrer,

Mas deixe eu trabalhar,

 

Só precisa apontar sim

Os meus afazeres aqui,

Não vou camuflar nada,

Isso eu nunca aprendi

 

Do Lente Jesus Cristo.

Então, declaro que eu

Estou indo muito bem

Com os afazeres meus.  

 

O ambiente onde fui

Trabalhar, já tem sim,

Uma cara de espaço

Que precisava de mim.

 

Meu peso já aumentou

Porque já devorei sim,

O matagal que estava

Já esperando por mim.

 

A pressão mínima caiu

Porque senti tristeza,

Pois o jardim carecia

De um Cara na limpeza.

 

A pressão máxima subiu

Por ficar fora do sério,

E peguei enxada, foice,

Facão, tesoura, rastelo,

 

Alicate, fósforos, pau

E mais coisas para ter

Capacidade de limpar

Com amor e prazer...

 

Mário Querino – Poeta de Deus  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMO A D. MARISA, MAS NÃO ME GLORIO, POR QUE A VIDA DÁ SIM, MUITAS VOLTAS NA TERRA

    Mário Querino 09/05/2024 Já depois das 4 horas, Eu abri a janela sim, E vi as árvores sendo Tintim por tintim   Avivadas...