segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

DEUS SÓ AGE QUANDO O HOMEM DIZ: “NÃO HÁ MAIS JEITO”

 


 


Ontem a 0:00, caiu

Uma trovoada forte,

Foi muita água aqui,

Sou homem de sorte,

 

Pois Deus viu que já

Tinha chegado ao fim

Da água na cisterna,

E eu já achando ruim,

 

Fiz uma encanação

Muito dispendiosa

E com muito trabalho,

Que até minha sogra

 

Me ajudou comprar

Um cano para eu

Fazer uma bica sim.

E confiando em Deus,

 

Eu fiquei 4 semanas

Esperando a chuva.

Ora, meus filhos já

Tinham sim, dúvida,

 

Pois a nossa água

Já tinha chegado sim

No limite. Então, eles

Ouviam isto de mim:

 

Ó filhos, não fiquem

Preocupados aqui,

Porque já fizemos sim

A nossa parte, e senti

 

Que Deus só enviará

Uma chuva, quando

Não tiver mais jeito,

E ficarmos pensando

 

Em procurar um carro

Para trazer nossa água.

Ora, a Marisa dizia:

“As plantas já secadas,

 

Vão morrer desta vez.”

Mas eu lhe respondia:

Deus quem nos deu

A Chácara Santa Maria,

 

Por isso eu não ficarei

Preocupado, mas eu

Sempre apreciava sim

O Céu, e no rosto meu,

 

As lágrimas rolavam

E caíam no Chão sim,

Pois não podia exibir

Dúvida vindo de mim.

 

Passamos sim, 38 dias

Mendigando água,

Na Chácara Santa

Maria. Na madrugada

 

De hoje, segunda-feira,

A chuva caiu ditosa,

E se não estiver cheia

Nossa cisterna, a abra

 

Que eu fiz para levar

A Água do telhado

Da nossa singela casa

Até a cisterna, errado

 

Foi o nosso trabalho,

Porque caiu bastante

Água do Céu, glórias

A Deus, vivo cintilante.

 

É claro, não teve não,

Muitos trovões aqui

E nem relâmpagos

Fortes, porém, vi cair

 

Muita água, a ponto

Da Rua João Lopes

Ficar repleta d’água,

Isto não é ter sorte,

 

É trabalhar confiante

No Senhor Jesus,

Que, quando a gente

Pede, Ele nos conduz

 

Por caminhos ditosos.

Então, hoje dou glórias

Ao Senhor, por mais

Uma grande vitória.

 

Se não estiver cheia

A cisterna, a culpa é

Nossa, pois já choveu,

E Jesus de Nazaré

 

Ouviu o nosso clamor.

Eu penso que não só

A cisterna está cheia,

Mas o tanque ao redor

 

Que eu coloquei sim

Uma mangueira até

Ele. Hoje, eu irei lá,

Se o Senhor quiser.

 

Mário Querino – Poeta de Deus


Mário Queirno 08/02/2021


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TEM GENTE QUE QUER SABER DE TUDO, NÃO PRA AJUDAR, E SIM, PARA FOFOCAR

  Mário Querino 08/05/2024 Alguém perguntou Para um amigo sim: “Quantas mulheres Tens? Fala pra mim.”   O amigo já receado ...